Nesta quarta-feira (24), o Santos encara o Audax Italiano pela Copa Sul-Americana. O Peixe pode contar com o retorno de Soteldo após longo período afastado por lesão. Esse retorno deve ser determinante para o Alvinegro Praiano definir a intenção de compra ao final do empréstimo.
Soteldo tem contrato de empréstimo com o Santos até o dia 3 de julho. Apesar da diretoria santista ter a intenção de comprar o jogador junto ao Tigres-MEX, o desempenho do meia após retornar de lesão será fundamental para confirmação do negócio. O contrato de empréstimo tem cláusula de compra definida em R$ 20 milhões, segundo Lucas Musetti, do portal UOL.
O presidente do Santos, Andres Rueda, manifestou que pretende exercer a prioridade de compra e contratar Soteldo em definitivo. No entanto, vai aguardar o meia voltar a participar efetivamente dos jogos do Peixe para exercer essa prioridade. A última partida do meia venezuelano pelo Alvinegro Praiano foi em 29 de abril, quando se lesionou em jogo contra o América-MG. Antes, Soteldo já havia sofrido uma outra lesão em 2023 e ficou meses afastado.
Soteldo pode ser opção para jogo do Santos na Sul-Americana
Recuperado da lesão, o meia venezuelano pode ser opção para o técnico Odair Hellmann escalar o Peixe. Soteldo volta a ficar à disposição do Santos após quase dois vezes afastado por uma lesão muscular na coxa esquerda.
Nesta quarta (24), o Alvinegro Praiano encara o Audax Italiano, no Chile, às 21 horas (de Brasília). O Peixe está em situação complicada no Grupo E, ocupando a terceira colocação com quatro pontos, empatado com o Audax Italiano, que leva a melhor nos critérios de desempate. A liderança está com o Newell’s Old Boys-ARG, que soma nove pontos restando dois jogos a serem disputados.