PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Tênis Bia Haddad é campeã em duplas no WTA 1000 de Madrid

Bia Haddad é campeã em duplas no WTA 1000 de Madrid

Bia Haddad é campeã ao lado de Victoria Azarenka; saiba mais

Por Carlos Lemes Jr em 07/05/2023 12:47 - Atualizado há 2 anos

Victoria Azarenka e Bia - à direita (Divulgação/Madrid Open)

O tênis brasileiro está em festa. Bia Haddad é campeã dos Masters 1000 de Madrid na chave de duplas feminina.

O jogo final aconteceu na manhã desse domingo, 7 de maio, no saibro espanhol com a vitória da brasileira ao lado da bielorrussa Victoria Azarenka, ex-nº 1 de simples. A dupla passou pelas norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula por 2 sets a 1, parciais de 1/6 e 4/6.

Foi o primeiro torneio que Bia jogou ao lado de Azarenka e, com o resultado, Haddad vai para a décima posição no ranking de duplas. Com isso, ela vai aparecer no top 20 de simples (15 lugar) e duplas, na divulgação da próxima listagem.

“Muito feliz pelo título e pelo top 10 de duplas, mas mais feliz ainda pela forma como atuei. Consegui jogar o meu jogo e me impor nos momentos importantes, estou bastante contente em como encarei as partidas durante toda a semana. Muito bom também aprender e compartilhar essas semanas com a Vika, que é uma jogadora grande que tem uma mentalidade muito bacana e uma atitude muito legal nos momentos importantes da partida.”, analisou Bia.

Convite para dupla surgiu da bielorussa

A parceria com Victoria surgiu a partir de um convite da própria jogadora europeia: “O técnico dela procurou o Rafa, que é o meu técnico, e obviamente topamos na hora. É um tipo de experiência que com certeza estamos buscando. Foi um grande aprendizado e excelentes duas semanas juntas. Nos entendemos muito bem e fomos evoluindo diariamente. Queria agradecer a equipe dela e também a minha pelo trabalho feito”, explicou. A dupla seguirá junta em Roma e também em Roland Garros.

Bia Haddad entra em “time seleto” do tênis brasileiro

Agora, Bia se torna a primeira atleta do tênis brasileiro, na era aberta do tênis, a integrar o top 10 do esporte. Se juntarmos as modalidades masculina e feminina, ela se junta a Gustavo Kuerten (líder do ranking em simples nos anos 2000), Marcelo Melo (nº 1 em duplas) e Bruno Soares (nº 2 em duplas).

Até o título de Madrid, o melhor desempenho da jogadora de 26 anos havia sido o vice-campeonato do Australian Open, em 2022, ao lado da cazaque Anna Danilina. No mesmo ano, elas chegaram ao Finals de Monterrey no México.

“Caminho do título” em Madrid

Antes da final, Bia e Azarenka estrearam com vitória sobre a dupla de Demi Schurrs (HOL) e Desirae Krawczyk (AUS). Já na fase de oitavas de final, as derrotadas foram Cate McNally (EUA) e Anna Kalinskaya (RUS).

O confronto das quartas teve como adversárias Paula Badosa (ESP) e Bethanie Mattek-Sands (EUA). Por fim, a dupla de Taylor Townsend (EUA) e Leilah Fernandez (CAN) ficou na semi.

Exit mobile version