O Betis venceu o Rayo Vallecano, por 3 a 1, na tarde desta segunda-feira (15), em partida válida pela LaLiga, no Estádio Benito Villamarín. Sabaly, Ayozi Pérez e Borja Iglesias marcaram para o time alviverde. Do outro lado, os visitantes descontaram com Santi Comensaña.
Com o resultado, o Betis conquistou a sexta colocação do Campeonato Espanhol, com 55 pontos. Este cenário garante uma vaga para o escrete na Liga Europa. Do outro lado, o Rayo Vallecano segue em décimo primeiro, com 46 tentos.
Betis 3 x 1 Rayo Vallecano
Os dois times apostaram na velocidade durante os minutos iniciais. Enquanto o Rayo carimbou o travessão com Isi Palazón, o Betis respondeu com um gol de Youssouf Sabaly aos cinco minutos. O lateral guardou a pelota na gaveta após um passe na entrada da área.
Com a vantagem, os verdiblancos administraram a posse de bola e o resultado. No final do primeiro tempo, Willian José se beneficiou de um escanteio e auxiliou Ayoze Pérez, que ampiou a vantagem do Betis.
O Rayo Vallecano não se abateu com os dois gols sofridos. O time visitante explorou o ataque as falhas do Betis para descontar no segundo tempo. Na área, Comesaña cabeceou para a rede adversária. A equipe visitante ainda teve uma boa oportunidade para empatar, porém Óscar Trejo acabou traído pelo travessão.
Sob pressão, o Betis garantiu o triunfo nos acréscimos. Joaquín iniciou uma jogada individual pela direita, que terminou com gol de Borja Iglesias. Placar final, 3 a 1.