Protagonistas do tetra da seleção brasileira, Romário e Bebeto estão em conflito neste momento. O ‘Baixinho’ acusou o ex-companheiro de ataque e o chamou de “traidor”, em entrevista ao podcast “Cheguei”.
Nesta quarta-feira (9), foi a vez de Bebeto se manifestar sobre as polêmicas entre os dois: “Quem é ele para me chamar de traidor? O Romário está ficando velho e acho que está ficando esclerosado, falando muita besteira”, disparou o ex-jogador, em entrevista ao Uol.
“Tenho uma carreira íntegra no futebol e na política, nunca me envolvi em polêmicas. Não posso falar o mesmo dele, que é um egoísta, sempre pensou apenas nele”, prosseguiu dizendo Bebeto.
O maior problema entre os dois é por questão política. Ele explicou os motivos da ruptura e lamentou que a relação esteja dessa maneira: “Ele [Romário] sempre foi assim, só pensa nele próprio. Achei que depois de velho iria mudar, mas parece que não”, declarou. “Não gosta de falar que ganhou em 94 sozinho? Ninguém faz nada sozinho. Futebol e política se fazem coletivamente e o Romário é individualista”, comentou.
O Brasil foi campeão do mundo com Romário e Bebeto formando uma dupla histórica e sendo decisivos ao longo da campanha. O ex-camisa 7 revelou como foi o processo de gravação da série documental “Romário, o Cara”, da HBO Max:
“Fui na casa dele e fiquei mais de três horas gravando, até me emocionei. Formamos uma das melhores duplas da história da seleção brasileira, nunca perdemos um jogo estando os dois em campo juntos”, lembrou Bebeto, que completou em seguida: “Uma pena que ele não considere isso para falar essas coisas de mim”, afirmou.
Bebeto ainda revelou que fez ligações ao ‘Baixinho’ para conversar sobre os problemas entre eles e ressaltou que não é de perder amizades por questões políticas: “Quem me deixou na mão foi ele e não eu. Sigo sendo a mesma pessoa de sempre, que todos me conhecem”, concluiu.
Veja o que disse Romário sobre o ex-companheiro
“Traidor. Foi (meu parceiro), mas não é mais. Me traiu na política. Pulou de galho. Tem coisas na vida que levo para sempre. Dentro e fora da política”, disparou Romário.
“Vejo isso todos os dias. Mas quando é um cara que você viveu, conviveu e tem uma relação de amizade, é triste. Não briguei com Bebeto. Ele só meu traiu”, desabafou.