PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Bayern de Munique derrota o Colônia e conta com tropeço do Dortmund para conquistar a Bundesliga

Bayern de Munique derrota o Colônia e conta com tropeço do Dortmund para conquistar a Bundesliga

Os Bávaros venceram por 2 a 1 fora de casa e contaram com tropeço do Dortmund no Signa Iduna Park para manter a hegemonia na Alemanha

Por William Nunes em 27/05/2023 12:54 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Twitter/Bayern de Munique

A manhã desse sábado começou movimentada com a disputa de todos os jogos da última rodada da Bundesliga. O Bayern de Munique entrou em campo contra o Colônia, na casa do adversário, precisando vencer e contando com um tropeço do Borussia Dortmund no outro jogo, contra o Mainz, para conquistar novamente a competição.

Como foi a partida entre Colônia e Bayern de Munique na Bundesliga?

O jogo começou movimentado na Bundesliga, com o time de Tuchel visivelmente tentando ser agressivo desde o início. Logo aos 9 minutos, Sané fez jogada por dentro e passou para Coman, que fez jogada individual dentro da área e mandou um chute forte no canto superior do goleiro Schwabe.

Mesmo com a vantagem, os Bávaros continuaram em cima e aos 19 minutos, Pavard fez levantamento na área e Muller tentou cabecear, acertando uma bela testada e acertando a trave adversária.

Após quase 20 minutos sem muita atividade dentro de campo, o Bayern de Munique chegou novamente aos 44 minutos, quando Sané roubou bola de adversário e encontrou Gnabry. O atacante dominou bem e devolveu para o seu colega em profundidade. O camisa 10 finalizou bonito na saída do goleiro, ampliando o placar. Entretanto, o VAR entrou em ação e anulou.

O segundo tempo manteve um ritmo parecido com o primeiro. Entretanto, o Bayern de Munique vinha cometendo erros que ameaçavam sua vantagem mínima. Aos 14, o Colônia conseguiu se aproveitar dessa oscilação dos Bávaros e chegar à frente. Kainz cobrou escanteio e Selke cabeceou, forçando o goleiro Sommer a fazer uma excelente defesa no reflexo.

Já aos 30 minutos, foi a vez de Sané chegar pelo lado direito, fazendo boa jogada individual e batendo cruzado. O goleiro conseguiu cortar antes que alguém mandasse para o gol.

Aos 34, finalmente da ineficiência do Bayern de Munique foi punida quando o árbitro do jogo marcou um pênalti para o Colônia após a bola bater no braço de Gnabry. Quem cobrou foi Ljubicic, que igualou o placar.

Quando parecia que o título iria parar em Dortmund mesmo com o tropeço da equipe de Edin Terzic, Musiala provou o por quê de merecer a titularidade para Thomas Tuchel. O craque, que havia entrado há poucos minutos, aproveitou boa jogada de Gnabry, recebeu do colega, fintou os adversário dentro da linha da grande área e bateu forte no canto esquerdo do adversário, colocando os Bávaros de volta à frente.

Com somente alguns minutos restantes, nada pode fazer o Colônia na partida e o jogo terminou em vitória e título para o Bayern de Munique.

Exit mobile version