Home Futebol Barcelona tem saída de diretor e ex-jogador brasileiro pode ser o substituto

Barcelona tem saída de diretor e ex-jogador brasileiro pode ser o substituto

O diretor de futebol do Barcelona, Mateu Alemany, já fez o anúncio que deixará o Barcelona no final de junho e deve seguir para um novo projeto profissional.

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Mateu Alemany fica até junho com o ex-jogador brasileiro Deco devendo assumir o cargo

Assim, Alemany, que estava no cargo desde 2021, com contrato até 2024, garantiu ao presidente Joan Laporta que participará das negociações na próxima janela de transferências.

Dessa maneira, a mídia europeia já dá como certo que o destino do executivo é o time inglês Aston Villa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Provável substituto é um brasileiro

Portanto, para o lugar de Alemany, o provável substituto é o brasileiro, naturalizado português, Deco, segundo informação da ‘Radio Catalunya’.

Em suma, o ex-meia de 45 anos, que fez 161 jogos e 21 gols pelo Barcelona, e ainda é agente do atacante Raphinha, conduzindo a transferência do atleta do Leeds para o Barça, deve ser o próximo diretor do Barcelona.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comunicado do Barcelona

“A incorporação de Mateu Alemany na estrutura da equipe principal após a vitória de Joan Laporta nas eleições presidenciais permitiu ao FC Barcelona concluir operações que pareciam impossíveis e dotar o treinador de uma equipe competitiva dentro dos limites dos problemas financeiros em curso. O presidente Laporta aceitou esta saída devido ao compromisso de Mateu em conduzir os negócios de transferência de verão até o último momento e poder ser consultado pelo Clube sempre que necessário.”

Por fim, ainda segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o dirigente já tem um acordo com o Aston Villa, com salários que o Barcelona não pagará.

Assim, no clube da Premier League, Alemany trabalhará em conjunto com o treinador espanhol Unai Emery.

PUBLICIDADE
Better Collective