PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Barcelona: Raphinha tira camisa e homenageia Vinícius Júnior por racismo

Barcelona: Raphinha tira camisa e homenageia Vinícius Júnior por racismo

Atacante do time catalão foi substituído por Ferrán Torres contra o Valladolid e homenageou o Malvadeza, ao sair de campo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

As injúrias raciais proferidas contra Vinícius Júnior seguem repercutindo. Nesta terça-feira (23), foi a vez do atacante Raphinha se manifestar. O brasileiro foi substituído por Ferrán Torres na partida entre Valladolid e Barcelona. Ao sair de campo, ele tirou o uniforme de jogo e apresentou uma mensagem na camisa que vestia por baixo.

“Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra. Estamos juntos, Vinícius Júnior”, destacou o jogador barcelonista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Raphinha foi substituído por Ferrán Torres – foto: Angel Martinez/Getty Images

Vinícius Júnior repercutiu o ato do colega de seleção brasileira e utilizou as redes sociais para agradecer.

Valladolid x Barcelona: resumo do jogo

Dentro de campo, o jogo terminou 3 a 1 para o Valladolid, no estádio José Zorrilla. O time da casa inaugurou o marcador após Christensen fazer gol contra aos dois minutos da etapa inicial.

De pênalti, Cyle Larin dobrou a vantagem do Valladolid aos 22 minutos. Gonzalo Plata marcou o terceiro aos 28 do segundo tempo. E Lewandowski deu números finais aos 39.

Com o resultado, o Valladolid chegou aos 38 pontos e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol (La Liga). Ocupa o 17° lugar. O Barcelona, por sua vez, venceu o torneio de forma antecipada.

PUBLICIDADE

Atualização do Caso Vinícius Júnior

O brasileiro foi alvo de injúria racial na derrota do Real Madrid por 1 a 0 contra o Valencia, por parte de vários torcedores adversários que marcaram presença no estádio Mestalla.

PUBLICIDADE

O atacante merengue reagiu e apontou um dos infratores. O jogo foi interrompido pela arbitragem, mas recomeçou depois. Vinícius Júnior foi expulso após se envolver numa confusão com o goleiro rival.

Após o fim do jogo, o Malvadeza desabafou nas redes sociais e cobrou ações práticas, por parte da Liga Espanhola. A Federação de Futebol (RFEF) do país reconheceu que o atacante tem razão.

Nesta terça (23), a RFEF oficializou multa de 45 mil euros para o Valencia. Além disso, um dos setores do palco esportivo será fechado por cinco jogos.

Better Collective