Home Futebol Barbieri vê Vasco competitivo no início do Brasileirão Série A

Barbieri vê Vasco competitivo no início do Brasileirão Série A

Técnico do Gigante da Colina minimiza derrota para o Bahia e faz análise de campanha do time no começo da competição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Em seu primeiro Brasileirão Série A de sua ‘era SAF’, o Vasco vai buscando os resultados, mas acabou sendo derrotado pelo Bahia na última rodada da competição. Ainda assim, o técnico Maurício Barbieri tem pontos positivos a ver do time neste começo de competição.

O treinador do Gigante da Colina fez uma espécie de ‘balanço’, destas primeiras três partidas vascaínas em seu retorno à Série A e disse ver o time apontando para o ‘esperado’ em termos de resultado, diante daquilo que imaginou que seriam os três primeiros jogos do time na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em relação ao desempenho do Vasco nesses três jogos, ele está dentro daquilo que conversamos antes de começar o campeonato. A ideia é de que, no primeiro momento, a gente fosse uma equipe competitiva, com intensidade. E fizemos isso durante os três jogos”, declarou Barbieri segundo o Uol Esporte.

Sobre a derrota para o Bahia em si, o técnico cruzmaltino defende que seu time deveria ter obtido um resultado diferente da derrota na última segunda-feira (1/5). mas vê isso como parte da ‘caminhada’ que o Vasco terá em seu retorno à Série A do Brasileiro. O treinador quer que o elenco tenha ‘cabeça fria’ para a sequência que terá, iniciando-se neste final de semana com partida importante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pelo que produzimos contra o Bahia, a gente merecia outro resultado. É uma caminhada difícil, é um campeonato muito equilibrado. Temos que ter a cabeça fria. Vamos para o clássico (contra o Fluminense, no sábado) para fazer o que a gente sempre se propôs a fazer, que é ser competitivo e buscar o resultado”, disse.

PUBLICIDADE
Better Collective