O Atlético de Madrid goleou o Cádiz por 5 a 1, na tarde desta quarta-feira (3), pela LaLiga, no Estádio Metropolitano. Com o triunfo, os Colchoneros assumiram a vice-liderança do Campeonato Espanhol, com 69 pontos, um à frente do Real Madrid.
Do outro lado, o Cádiz vive um momento adverso na competição. O time visitante ficou estacionado em 35 pontos, ocupando a décima quinta colocação no torneio.
Atlético de Madrid 5 x 1 Cádiz
Superior em campo, os mandantes não tiveram obstáculos para abrir o placar no primeiro minuto de jogo. Carrasco efetuou uma boa jogada pela lateral, encontrando Griezmann na entrada da área. Bem posicionado, o francês chutou para a meta adversária.
O lance estimulou o Atlético de Madrid, que ampliou a sua vantagem em um rápido contra-ataque aos 26 minutos. Griezmann chutou cruzado após tabelar com Lemar. Sem chances para o goleiro do Cádiz, que presenciou um verdadeiro passeio do time Colchonero na partida.
Os dois gols impulsionaram o time de Madrid, que persistiu no campo ofensivo durante o segundo tempo. Desta forma, marcou o terceiro gol com Álvaro Morata, aos três minutos. Mario Hermoso entregou a pelota para o jogador, que chutou cruzado para a meta adversária.
A goleada foi decretada na sequência, após um toque de mão na área. O lance gerou polêmica e o VAR apontou a irregularidade, que foi favorável ao Atlético de Madrid. Carrasco cobrou o pênalti para o canto do gol defendido por Ledesma.
O Cádiz ainda encontrou espaço para marcar um golaço aos 26′. Depois de uma troca de passes, Lozano carimbou a meta após um belo tiro de fora da área. A respostado Atlético de Madrid saiu dos pés de Molina, que lacrou o marcador nos minutos finais da partida. Placar final, 5 a 1.