PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Athletico-PR bate Libertad, de virada, e assume liderança do Grupo G da Libertadores

Athletico-PR bate Libertad, de virada, e assume liderança do Grupo G da Libertadores

Furacão precisou se reinventar no segundo tempo para conquistar o triunfo no Paraguai

Por Bruno Bravo Duarte em 04/05/2023 23:50 - Atualizado há 11 meses

Reprodução / Twitter / Athletico / José Tramontin

O Estádio Defensores Del Chaco foi o palco da vitória do Athletico-PR sobre o Libertad, por 2 a 1, em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores. Depois de sofrer o primeiro gol, Rômulo e Alex Santana buscaram a virada para o Furacão nos 45 minutos finais.

Com o resultado, o Athletico-PR assumiu a liderança do Grupo G, com sete pontos. Do outro lado, os paraguaios seguem na última posição, com três tentos.

Libertad 1 x 2 Athletico-PR

O Athletico-PR sofreu para conter a pressão imposta pelo Libertad nos minutos iniciais do primeiro tempo. Ameaçado,, Bento errou em sua saída de bola, o que levou o escrete paraguaio ao gol. Villalba roubou a pelota e a entregou para Óscar Cardozo, que fintou o zagueiro para balançar a rede.

Com a desvantagem, o Furacão apresentou um certo nervosismo durante os 45′ iniciais. Os comandados de Paulo Turra conseguiam progredir no campo de ataque, mas falhavam em suas finalizações.

Os dois times apresentaram propostas diferentes durante o segundo tempo. Enquanto o Athletico-PR obteve um grande progresso, o Libertad cometeu uma série de falhas. Em uma cobrança de falta, Pedro Henrique ajeitou para Rômulo, que empatou após uma finalização de cabeça.

O lance motivou o time brasileiro, que se lançou no campo de ataque em busca da virada. Depois de uma cobrança de escanteio, Barboza cortou o perigo entregando a sobra para Terans. O jogador acionou Alex Santana que finalizou para a rede paraguaia.

O Libertad pressionou no final da partida e Bento quase cometeu outro erro. No entanto, o arqueiro Rubro-Negro conseguiu impedir o avanço de González. Placar final, 2 a 1.

Exit mobile version