PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol As provocações de Guardiola e o clima que ronda Real Madrid x Manchester City

As provocações de Guardiola e o clima que ronda Real Madrid x Manchester City

Citizens tentarão novamente conquistar a competição sob comando do treinador espanhol, algo que ainda não aconteceu; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O confronto dessa quarta-feira entre os Citizens e os Merengues é muito mais do que somente Haaland x Vinícius Júnior, ou mesmo sobre os 22 atletas que estarão em campo. O jogo também colocará frente a frente dois dos maiores técnicos da história do futebol, Pep Guardiola x Carlo Ancelotti.

Os dois tem sido protagonistas nas últimas semanas, com várias falas sendo repercutidas pela imprensa europeia, principalmente quanto ao que Pep Guardiola falou. O treinador dos Citizens sonha em conquistar a Champions League pelo Manchester City e deixou isso bem claro nessa semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As emoções vão ser fortes e para vencer o Real Madrid é preciso ter um plano. A minha sensação é que devemos ser melhores do que na primeira mão e ter mais hipóteses de marcar. Temos o adversário mais forte pela frente”, afirmou o treinador dos Citizens.

A verdade é que a maior pressão pela vitória nessa quarta-feira está no lado dos Citizens. A equipe esteve muito perto de conquistar a competição nos últimos anos e volta a ter uma oportunidade se passar pelos Merengues.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para formar o seu atual plantel, o Manchester City investiu uma quantia maior do que 1 bilhão de euros desde que foi comprado pelos investidores do Oriente Médio. Isso acaba servindo para aumentar ainda mais a pressão sobre os atletas e sobre Pep Guardiola.

“É o que falta ao clube e, com todo o dinheiro que os proprietários investiram, temos essa dívida. É importante para cada um de nós no vestiário. Sabemos qual é o objetivo final”, falou o lateral-direito Kyle Walker nessa semana.

Pep Guardiola diminuiu pressão por conquista da Champions League pelo Manchester City

Durante a coletiva de imprensa dessa semana, a questão envolvendo o legado de Guardiola nos Citizens sem a conquista da Champions foi uma temática constante. Entretanto, o treinador opinou que os fatores não possuem correlação direta.

PUBLICIDADE

“Meu legado aqui já é excepcional. Chegamos até aqui muitas vezes; não somos burros, sabemos o quanto o jogo é importante. Pode ser o mais importante desde que estou aqui; Eu não vou negar. Eu disse aos jogadores para viver o momento, para aproveitá-lo, que eles tiveram muita sorte”, falou o treinador dos Citizens.

PUBLICIDADE
Better Collective