Home Futebol Artur se destaca na bola parada, arma do Palmeiras na temporada

Artur se destaca na bola parada, arma do Palmeiras na temporada

Reforço em 2023, o atacante de menos de 1,70m de altura chegou ao terceiro gol de cabeça pelo Verdão

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

O Palmeiras enfrentou o Red Bull Bragantino no último sábado (13), no Allianz Parque, e terminou com um empate por 1 a 1. O gol do Verdão foi marcado por Artur, reforço desta temporada vindo justamente do último adversário. Com o tento anotado em jogada aérea, o atacante fez seu terceiro gol de cabeça, apesar de ter apenas 1,68m de altura.

Os gols de Artur podem ser interpretados como uma mostra da “força aérea” do Verdão. Inclusive, os dois últimos gols do atacante foram em lances muito semelhantes. Nas duas jogadas dos gols, contra Goiás e Red Bull Bragantino, respectivamente, o camisa 14 apareceu livre no lado oposto após desvio na primeira trave. O outro gol foi anotado contra o Vasco, em que ele sobe entre os zagueiros para mandar às redes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu cheguei aqui sabendo da importância da bola parada. Sempre estou trabalhando, o Castanheira (auxiliar técnico) sempre nos ajuda a posicionar melhor, e espero fazer mais gols de bola parada”, disse Artur após o empate entre Palmeiras e Red Bull Bragantino.

Atuando na ponta do Palmeiras, Artur foi elogiado por Abel Ferreira

O atacante vem conquistando espaço entre os titulares do treinador português do Verdão. Tanto que Abel falou sobre a função de ponta no time do Palmeiras e o rendimento do camisa 14. Segundo o técnico, jogadores como ele são mais caros porque já estão prontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Dos meus pontas, quero rendimento: assistências e gols. E é o que ele tem oferecido”, afirmou Abel sobre o desempenho de Artur no Palmeiras até o momento. “Ele já tem essa maturidade competitiva dentro dele. Conhece o futebol brasileiro melhor do que eu”, avaliou o técnico do Verdão.

Nesta quarta (17), às 19 horas (de Brasília), o Palmeiras volta a campo, mas desta vez pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Verdão encara o Fortaleza, no Allianz Parque, para definir o primeiro jogo entre as equipes. A segunda partida está inicialmente agendada para o dia 31 de maio, no mesmo horário, a depender de confirmação da CBF.

Better Collective