O atacante Artur foi um dos dois nomes contratados pelo Palmeiras na última janela de transferências. Formado nas bases Alviverdes, o jogador cresceu após a venda ao Red Bull Bragantino e após características específicass acabou sendo trazido de volta, o jogador vive bom momento e balançou as redes em três ocasiões.
Artur avalia situação do Palmeiras
O atacante se tornou titular absoluto desde a sua chegada, e enfrentou pela primeira vez o seu ex-clube, o Red Bull Bragantino. Em entrevista, Artur abriu o jogo sobre o momento atual: “sinto alívio. Estava me cobrando bastante para fazer um gol aqui no Allianz Parque. É contra minha ex-equipe, então é muito feliz, mas ao mesmo tempo sentimento de tristeza, né? Deixamos dois pontos aqui dentro de casa, mas a gente sabe que futebol é isso. A gente podia sair derrotado no finalzinho, mas serve de aprendizado e agora seguir em frente”.
Além disso, Artur foi questionado sobre se a sua versão no Palmeiras é o mesmo que o do Bragantino, e disse: “falta um pouco, falta um pouco. Deixeibem claro que a ansiedade tava um pouco me incomodando, não é fácil chegar no Palmeiras, então foi um pouco difícil para mim. Meus companheiros tão me ajudando, o Abel sempre nos dando confiança, tô trabalhando essa parte mental para ter mais paciência, também, que na hora certa vai acontecer e está acontecendo, né? Três gols, estou bastante feliz, mas é isso aí, tem mais tranquilidadade que as coisas vão acontecer”.
Questões táticas
Em outra parte da entrevista, Artur brincou sobre ter feito três gols de cabeça, apesar de não ser uma das suas características. Sobre a bola parada afirmou: “a gente sabe que é um ponto muito forte e a gente evm ttrabalhando no dia a dia, a gente sabe que é um ponto muito forte, então vem trabalhando, vem concretizando em gols. Estou bastante feliz, sempre a bola sobrando ali e eu conseguindo fazer o gol, o trabalho está sendo bem feito”.