Home Futebol Arsenal recebe resultados e Martinelli está fora do restante da temporada

Arsenal recebe resultados e Martinelli está fora do restante da temporada

Devido à entrada forte de jogador do Brighton, os Gunners não terão à disposição o craque brasileiro nas últimas duas rodadas da Premier League

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa quarta-feira, os Gunners receberam de seu departamento uma notícia preocupante e decepcionante. O atacante brasileiro Gabriel Martinelli, um dos grandes destaques do clube nessa temporada, sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo e não poderá atuar nas últimas duas partidas do time na Premier League, contra Nottingham Forest e Wolverhampton.

O atacante havia sofrido uma entrada dura do meio-campista Moises Caicedo, do Brighton, no jogo do último final de semana e teve que ser substituído na partida. A primeira impressão havia sido de que não seria uma lesão grave, entretanto, os exames mais aprofundados indicaram que a situação é pior do que o imaginado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem poder contar com Martinelli nas últimas duas partidas dessa temporada da Premier League, os Gunners esperam agora que o craque se recupere visando retornar em alto nível em 2023/24, quando o Arsenal disputará a Champions League.

Lembrando que, antes mesmo da confirmação da lesão de Martinelli, os Gunners já sabiam que não poderiam contar com William Salina e Oleksandr Zinchenko.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arsenal interessado na contratação do lateral-direito João Cancelo, do Manchester City

Com a temporada se aproximando de seu final e os Gunners recebendo um incremento em seu orçamento com a confirmação da vaga na Champions League, alguns atletas já começam a ser especulados no Emirates Stadium.

Um dos primeiro nomes citados é o do português João Cancelo, lateral que pertence ao Manchester City, porém, está atuando emprestado para o Bayern de Munique. O jogador perdeu espaço na equipe de Pep Guardiola e, insatisfeito, acabou sendo repassado para outra equipe.

Entretanto, segundo informações do “Telegraph”, uma negociação poderá ser complicada. O jornal informa que o Arsenal está receoso de que o time de Pep Guardiola não autorize uma transferência para o Arsenal, tendo em mente que Gabriel Jesus e Zinchenko fizeram esse mesmo movimento nessa temporada e se tornaram peças fundamentais na equipe de Mikel Arteta.

PUBLICIDADE
Better Collective