Arnaldo Ribeiro aponta ‘surpresa’ com apresentação de Pato e questiona contrato com o São Paulo
Em participação no Fim de Papo da UOL, jornalista esportivo avaliou contratação, confira
Pato se recuperou de uma difícil lesão de joelho no CT do São Paulo, clube que o levou ao estrelato. No entanto, nesta semana, o time confirmou a sua contratação, levando a que a mídia esportiva e os torcedores avaliassem se é ou não um bom nome para o elenco, levando a comentários sem unanimidade. Um dos que não sabia sobre esta possibilidade foi Arnaldo Ribeiro.
Arnaldo Ribeiro avalia contratação de Pato
Durante a conversa virtual no Fim do Papo do Portal UOL, Arnaldo Ribeiro foi enfático sobre a contratação e disse: “fazia tempo que não via uma entrevista longa de Pato e algumas coisas me surpreenderam, confesso a você, esse tom messiânico, muito religioso ele não tinha antes, acho que muito por conta do relacionamento dele com a Rebeca Abravanel, né, filha do Silvio Santos, desde 2019, 10 anos mais velha e falando muito família”.
Arnaldo Ribeiro detalha que além do tom familiar e religioso, outro comentário que o surpreendeu foi o de citar “passar experiência aos mais jovens, ser uma espécie de líder, era uma coisa que nunca esteve na carreira dele, e uma coisa mais focada no futebol (..) Achei isso interessante e até de certa forma, surpreendente”.
Dúvidas
Além disso, o comentarista esportivo declara: “o que não ficou claro e não é coisa dele, se não do Presidente do São Paulo, que raio de contrato de produtividade é esse? É o tipo de Lucas Lima no Santos, é o tipo de David Luiz no Flamengo? Tem uma meta de jogos, se você passa, você renova (..) não ficou claro também quando ele vai poder voltar a jogar, ele vinha de uma lesão séria no joelho, então não é uma perspectiva a longo prazo”.
Por outro lado, Arnaldo Ribeiro afirmou que tampouco ficou claro “como se imagina jogando, porque na liga dos Estados Unidos que é uma liga que tem uma competitividade menor que a brasileira ele estava jogando numa outra posição”. Afirmando que antes fazia trabalho de segundo atacante, uma vaga que atualmente Luciano ocupa e que não ficou claro como irá se adaptar.