Após se recuperar de lesão, Veiga tem retorno como protagonista no Palmeiras
Meia-atacante voltou com força total após quase um mês fora, confira
Não há dúvidas que Raphael Veiga é um dos pilares no esquema tático de Abel Ferreira. O camisa 23 sofreu uma lesão na coxa no jogo de volta da final do Campeonato Paulista e voltou no sábado (29) contra o Corinthians pelo Brasileirão, mas se tornou um dos grandes nomes das últimas partidas.
Veiga essencial para o Alviverde
Contra o Corinthians na 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante fez o gol da vitória e garantiu uma comemoração histórica que mexeu com os coraões palestrinos, relembrando Valdívia. Posteriormente, na Libertadores, o Palmeiras precisava de um resultado favorável ou poderia se complicar no torneio, e Raphael Veiga foi eficiente novamente, garantindo uma assistência e um gol de pênalti.
A importância do camiseta 23 no time Alviverde tem sempre mostrado que é decisivo, e os números comprovam. Em 2023, o jogador conta com sete gols e sete assistências em 17 partidas jogadas, garantindo praticamente uma participação direta por jogo.
Desde sua chegada, Veiga disputou 227 partidas no Verdão, sendo 168 como titular, balançando as redes em 71 ocasiões e com 27 assistências. Contra o Barcelona do Equador foi eficiente com o pênalti convertido, além de ser um dos melhores nesta função, e saiu do escanteio cobrado o gol de Gustavo Gómez na área.
História no Palmeiras
A importância do camisa 23 vai além da temporada atual, com 71 gols no século, apenas fica atrás de Dudu que tem 85 gols, maiores artilheiros do elenco atual e destes cem anos. Além disso, Raphael Veiga é o terceiro jogador no elenco com mais assistências, atrás apenas de Marcos Rocha com 30 e de Dudu com 99. Historicamente também é o segundo maior artilheiro da Allianz parque e o segundo jogador com mais tentos na história do Palmeiras na Libertadores.