Após duelo de mais de 2h, Laura Pigossi é eliminada do quali de Roland Garros
Tenista brasileira foi derrotada pela norte-americana Elizabeth Mandlik, atual 118ª do ranking
Nessa quinta-feira (25), a Laura Pigossi, número 139 do ranking da WTA e 2ª do Brasil e fez a final do quali de Roland Garros tendo Elizabeth Mandlik como adversária em duelo valendo vaga na chave principal de Roland Garros.
O confronto teve 2h25 de duração e terminou com vitória da norte-americana, 118ª colocada no ranking, por 2 set a 1, com parciais de 6/2 2/6 e 7/5.
Mas a tenista paulista ainda tem chance de disputar o Grand Slam em Paris. Isso porque quatro vagas de lucky-loser (“sortudo perdedor” na tradução livre), caso tenistas não possam participar / desistam do torneio.
Confronto equilibrado
Laura Pigossi teve um bom começo, com direito a um breakpoint logo no primeiro game e uma quebra no terceiro. Mas norte-americana entrou na partida, devolvendo a quebra, salvando três outras chances a favor da brasileira e fechou o primeiro set com uma sequência de cinco games seguidos.
No segundo set, a tenista paulista teve um início com quatro games. Mandlik chegou a ter uma quebra a seu favor, mas Pigossi devolveu o placar, empatando o confronto.
No set decisivo o confronto foi muito equilibrado. Isso porque tivemos quebras e chances para as duas tenistas. A norte-americana chegou a abrir 2/0, mas Laura encaixou três quebras de saque virou o set para 4/3. Só que Mandlik acabou levando a melhor, fechando a partida e garantindo a vaga na chave principal no Grand Slam.
Campanha da tenista no quali
Com as duas vitórias na etapa qualificatória de Roland Garros, Laura Pigossi já ganhou pelo menos uma posição no ranking da WTA e assume pelo menos a 138ª colocação mundial. Mas uma eventual participação no Grand Slam francês pode fazer ela ganhar diversas posições no ranking da WTA.