PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Após desabafo de Pedrinho, Neto manda indireta na Band: “Cada um tem sua profissão”

Após desabafo de Pedrinho, Neto manda indireta na Band: “Cada um tem sua profissão”

Comentarista da Globo cobrou responsabilidade e discurso motivou alfinetada vinda do ídolo do Corinthians

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em desabafo que foi bastante elogiado nas redes sociais, Pedrinho criticou os profissionais da imprensa que promovem críticas injustas apenas por engajamento. Dessa forma, ele fez questão de destacar que os atletas são pessoas normais e seus familiares acabam sendo afetados pelo conteúdo veiculado na TV e internet. Neste cenário, o discurso questionou qual seria a reação dos comunicadores caso os jogadores tivessem espaço para falar dos comentaristas.

Estamos vivendo um momento de rede social que todo mundo quer like… Isso me irrita muito (…) Já imaginou se tivesse um programa onde os atletas comentassem os comentaristas e falassem da gente os termos que muitos comentaristas usam? E os filhos desses comentaristas escutando o que os caras estão falando? Imagina que tua crítica seja teu filho que esteja ouvindo, ou o que você gostaria que seu filho ouvisse. Aí você teria respeito para criticar.”, disse Pedrinho no programa Troca de Passes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Neto discordou do que foi dito no SporTV. Sem mencionar o nome de Pedrinho, o apresentador da Band apontou que cada profissional deve ser responsável por sua função e aqueles que atuam em outras áreas não estão na posição de reprovar o trabalho que é feito. Diante disso, em sua visão, os jogadores precisam estar preocupados apenas com suas obrigações em campo.

“Fernando Lázaro acabou com o time que o Vítor Pereira deixou prontinho. Ele destruiu o time. Mas se ganha do São Paulo, tá tudo bem. Futebol é desse jeito. O que não é a falta de comprometimento e vestir uma camisa como essa e ganhar a grana que vocês ganham… aí vem comentarista falar assim: ‘Eu queria ver se os jogadores também fizessem uma mesa redonda para meter o pau nos comentaristas’. Cara, cada um tem sua profissão. Imagina se os médicos falassem dos pacientes? Imagina se os engenheiros falassem dos pedreiros? Essas coisas é pra fazer onda.”, disse Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neto exaltou trabalho de Pedrinho

Anteriormente, o ídolo do Corinthians colocou panos quentes na polêmica com Pedrinho. Exaltando o desempenho do comentarista na Globo, Neto explicou que não quis atingir o colega ao criticar os termos modernos utilizados na TV.

“Pedrinho, deixa eu falar: você é um baita comentarista. Eu amo você, filho. Eu só não tenho as mesmas nomenclaturas, as mesmas visões do que você. Eu sei que você não quer ser eu, e eu não quero ser você. Mas eu amo você, quando você estava aqui na Band a gente se deu superbem. Eu só fiz o comentário em relação sobre esse tipo de nomenclatura. O futebol mudou pra você. Pra mim, não”, afirmou.

Better Collective