O time de futebol feminino do Remo está de volta a Belém após conquistar o acesso para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. A delegação azulina foi recebida com festa.
Um grupo de torcedores cantou o nome do clube, esticou faixas e usou sinalizadores para comemorar o resultado.
Neste sábado (27), o Leão perdeu por 1 a 0 contra o Grêmio Esportivo Recanto da Criança, no estádio Ismael Benigno, mas garantiu vaga nas semifinais do Brasileirão Feminino A3 porque venceu o jogo de ida por 3 a 1.
O Mais Querido agora enfrenta o paraibano Vf4. A vaga para a final será decidida após a realização de dois jogos.
O primeiro duelo está marcado para ocorrer no próximo sábado (3), às 15h, no estádio Almeidão. O segundo e decisivo confronto será no dia 10 de junho, às 19h, no estádio Banpará Baenão.
“Estou muito feliz por esse momento. Todos estão de parabéns pelo trabalho realizado até aqui. Isso é fruto de todo o desempenho, dedicação, determinação e garra de todos os envolvidos”, declarou o treinador Mercy Nunes.
Campanha do Remo no Brasileirão Feminino A3
A edição 2023 do torneio nacional conta com a participação de 32 clubes e é disputada no formato eliminatório. O Remo começou a trajetória eliminando o Ypiranga.
O Leão empatou por 2 a 2 em casa, no jogo de ida, e garantiu vaga nos pênaltis após novo empate. O clube paraense eliminou o Iape, na segunda fase, ao vencer duas vezes o rival maranhense.
E na terceira fase, o Leão deixou o Grêmio Esportivo Recanto da Criança para trás. O paraibano Vf4 é o próximo adversário. Juventude e Mixto disputam a outra semifinal.
“Agradecemos muito o apoio da diretoria do Remo. Agora vamos comemorar e pensar na semifinal”, concluiu Mercy Nunes.