Aos 89 anos, morre Walter Pitombo Laranjeiras, presidente da CBV
Dirigente morreu de causa não revelada em Alagoas; saiba mais
Morreu na manhã desta quarta-feira, 31 de maio, Walter Pitombo Laranjeira aos 89 anos. O dirigente era presidente da CBV, desde 2014. A causa da morte não foi revelada.
Pitombo, também conhecido como “Toroca” assumiu o cargo máximo do vôlei brasileiro com a saída de Ary Graça para comandar a Federação Internacional da modalidade.
Com o falecimento, o ex-treinador da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de 2000, Radamés Lattari assume o posto de presidente.
“Amigos, infelizmente o voleibol brasileiro perdeu hj sua maior liderança, e eu perdi um dos maiores amigos que a vida me presenteou, difícil encontrar palavras para descrevê-lo, mas acreditem um ser diferenciado, inteligente, amigo, leal,companheiro, parceiro, família.
CRB, Flamengo e Mangueira, eram suas outras paixões além do voleibol e sua família .
Que Deus o receba de braços abertos, até breve meu amigo”, escreveu Lattari em seu Instagram.
Quem foi Walter Pitombo
Nascido em Maceió, “Toroca” foi atleta e técnico da seleção alagoana de vôlei. Comandou a Federação do Estado por mais de três décadas e foi mandatário da CBV, pela primeira vez, por um curto período de 1995 a 1997.
Durante seus mandatos como presidente, o Brasil conquistou sete medalhas olímpicas (três ouros, três pratas e um bronze). Pregava que a união e o trabalho conjunto eram pilares do sucesso do esporte.
Toroca também pavimentou uma sólida carreira na política alagoana, com quatro mandatos como vereador de Maceió, inclusive ocupando o posto de presidente da Câmara por duas vezes.
“Ao presidente Toroca, nosso muito obrigado e nossa eterna saudade.”, postou a CBV em seu Instagram.