PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Vôlei Aos 89 anos, morre Walter Pitombo Laranjeiras, presidente da CBV

Aos 89 anos, morre Walter Pitombo Laranjeiras, presidente da CBV

Dirigente morreu de causa não revelada em Alagoas; saiba mais

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Morreu na manhã desta quarta-feira, 31 de maio, Walter Pitombo Laranjeira aos 89 anos. O dirigente era presidente da CBV, desde 2014. A causa da morte não foi revelada.

Pitombo, também conhecido como “Toroca” assumiu o cargo máximo do vôlei brasileiro com a saída de Ary Graça para comandar a Federação Internacional da modalidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o falecimento, o ex-treinador da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de 2000, Radamés Lattari assume o posto de presidente.

“Amigos, infelizmente o voleibol brasileiro perdeu hj sua maior liderança, e eu perdi um dos maiores amigos que a vida me presenteou, difícil encontrar palavras para descrevê-lo, mas acreditem um ser diferenciado, inteligente, amigo, leal,companheiro, parceiro, família.
CRB, Flamengo e Mangueira, eram suas outras paixões além do voleibol e sua família .
Que Deus o receba de braços abertos, até breve meu amigo”, escreveu Lattari em seu Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem foi Walter Pitombo

Nascido em Maceió, “Toroca” foi atleta e técnico da seleção alagoana de vôlei. Comandou a Federação do Estado por mais de três décadas e foi mandatário da CBV, pela primeira vez, por um curto período de 1995 a 1997.

 Durante seus mandatos como presidente, o Brasil conquistou sete medalhas olímpicas (três ouros, três pratas e um bronze). Pregava que a união e o trabalho conjunto eram pilares do sucesso do esporte.

Toroca também pavimentou uma sólida carreira na política alagoana, com quatro mandatos como vereador de Maceió, inclusive ocupando o posto de presidente da Câmara por duas vezes.

PUBLICIDADE

“Ao presidente Toroca, nosso muito obrigado e nossa eterna saudade.”, postou a CBV em seu Instagram.

PUBLICIDADE
Better Collective