Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Antoine Kombouaré pode ser demitido do Nantes antes da temporada acabar; entenda

Antoine Kombouaré pode ser demitido do Nantes antes da temporada acabar; entenda

Treinador tem atritos com direção e elenco; mesmo com contrato encerrado em junho, saída pode ocorrer neste meio de semana

Por Taynã Melo em 02/05/2023 14:32 - Atualizado há 10 meses

Nantes' French head coach Antoine Kombouare reacts during the French Cup quarter-final football match between FC Nantes and RC Lens at the Stade de la BeaujoireLouis Fonteneau in Nantes, western France, on March 1, 2023. (Photo by LOIC VENANCE / AFP) (Photo by LOIC VENANCE/AFP via Getty Images)

A temporada do Nantes não é boa. Após conquistar a Copa da França em 2022 e disputar a Uefa Europa League até a segunda fase da competição continental, os Canários chegaram a defender o título nacional, mas foram goleados por 5 a 1 pelo Toulouse no último fim de semana. Além disso, toda a disputa do Campeonato Francês foi abaixo do esperado, praticamente todo o tempo na parte inferior da tabela de classificação para uma equipe que tem bons jogadores e podem render mais.

O clima não anda bom em relação ao técnico Antoine Kombouaré. Com várias críticas públicas a algumas atitudes da direção e outras palavras fortes direcionadas ao elenco, a situação do treinador é insustentável. Segundo informações do L’Équipe, principal jornal esportivo da França, o contrato termina ao fim da atual temporada, mas uma derrota diante do Stade Brestois pode antecipar a saída. A partida, considerada um Derby da Bretanha, região francesa onde os times estão localizados, será realizada às 16h dessa quarta-feira (2), no Stade Francis Le Blé, em Brest/FRA.

Há o receio de que o ambiente cada vez mais negativo resulte no rebaixamento da equipe à Ligue 2, em uma temporada que excepcionalmente quatro clubes caem de divisão para que o Campeonato Francês volte a ser disputado por 18 equipes.

O mesmo veículo de comunicação informa que, na hipótese da demissão realmente ocorrer, o substituto seria Jocelyn Gourvennec. Jocelyn treinou o Lille na última temporada e jogou no Nantes entre 1995 e 1998. A equipe situada no Oeste da França terá dois confrontos diretos determinantes para seu futuro, ao encarar Stade Brestois e Strasbourg nas duas próximas partidas. Os três clubes estão empatados com 32 pontos, mas o Brest está na zona de rebaixamento por ter saldo de gols menor que os seus concorrentes (-13 a -11). Qualquer tropeço pode deixar o time amarelo perto da degola.

Antoine Kombouaré chegou ao Nantes em fevereiro de 2021 para evitar a queda da equipe naquela temporada. Conseguiu manter a equipe na elite apenas na repescagem. No ano seguinte, conquistou a Copa da França, mas o baixo desempenho voltou na atual temporada. Ao todo, são 107 jogos até o momento, com 42 vitórias, 28 empates e 37 derrotas.

Exit mobile version