Ângelo traça estratégia no Santos para receber propostas da Europa
Atacante do Peixe chegou a ser sondado por Flamengo e pela Premier League, mas decidiu ficar na Premier League
Ângelo quase saiu do Santos no começo da temporada, com o Flamengo fazendo uma proposta ao atacante para vir para a Gávea. Apesar de ter decidido ficar na equipe, o atacante já começa a se movimentar para poder conseguir uma negociação no futuro.
O Uol Esporte relata que o jogador decidiu criar uma ‘estratégia’ para poder conseguir propostas para jogar na Europa com a abertura da próxima janela de transferências, no meio do ano. Para isso, decidiu ‘incrementar’ a sua representação, que passou a ser feita por Giuliano Bertolucci, ao lado de sua atual agente, Marisa Alija.
Considerado um dos principais agentes atuando no futebol brasileiro, Bertolucci e sua empresa representam uma boa fração de atletas de renome dentro e fora do país. A escolha do atacante do Peixe pelo empresário se dá por este ter um bom contato com grandes clubes do futebol europeu, que poderiam ser potenciais futuros destinos para o jogador.
Os frutos de tal trabalho podem ter começado a render nos últimos dias, com uma sondagem que o Milan fez ao jogador. A busca pela negociação se faz depois que Ângelo quase deixou o Santos para jogar num rival, o Flamengo, no começo da temporada., decidindo ficar por não enxergar que seria ‘um bom movimento’ para sua carreira.
O Nottingham Forest também havia sondado o atleta, mas uma condição do acordo (que a compra estivesse ligada a uma potencial permanência do time na Premier League) não agradou ao atacante santista, que preferiu ficar na Vila Belmiro e esperar propostas melhores.
Santos: Ângelo aposta em super agente para atrair propostas da Europa https://t.co/Hgdq4qXHhm via @UOLEsporte @UOL
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) May 17, 2023
Com o novo agente, tanto Ângelo como o Santos tem a esperança de que uma possível negociação saia. O atacante é um dos principais ativos que o Peixe espera poder negociar no futuro, ao lado de Marcos Leonardo, para conseguir fazer caixa diante de uma longa crise financeira que tem assolado o clube nos últimos anos.