O momento do Corinthians é crítico na temporada. Nas últimas semanas, o clube realizou trocas de técnicos, perdeu jogos em diversas competições e conviveu com protestos da torcida. Após mais uma derrota nesta terça-feira (2), dessa vez pela Copa Libertadores da América, André Rizek alertou:
“Todo ano tem um time grande de quem se diz: impossível cair com esse elenco, tem gente muito pior. Já se disse isso do Cruzeiro, Inter, Grêmio e de tanta gente que foi para a Série B”, lembrou o jornalista sobre o rebaixamento de times grandes nos últimos anos.
“O Corinthians que se cuide. Nesse momento, é uma jamanta sem freio ladeira abaixo”, completou André Rizek.
No Brasileirão Série A, o Alvinegro Paulista soma três pontos em três rodadas e vem de derrotas para Goiás e Palmeiras. Um fato curioso: três treinadores diferentes comandaram a equipe nas três partidas (Fernando Lázaro, Cuca e Danilo). Na quarta rodada, contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, o quarto técnico estará à frente do time.
Na Libertadores, a situação do Corinthians é dramática: são três pontos nas primeiras três rodadas da fase de grupos. Neste momento, o clube de Itaquera ocupa a terceira posição e terá dois jogos fora de casa na sequência, contra Argentinos Juniors e Independiente del Valle.
Mesmo em momento ruim na temporada e com desempenho longe do ideal, Luxemburgo acredita em uma reviravolta: “Vocês verão, vão ver o que vai acontecer. Não vou detalhar. Fui contratado para fazer algo dentro do elenco que temos”, crravou ele.
“Não tem como mudar o elenco. Vamos trabalhar em cima dele buscando crescimento. Vamos trabalhar com o elenco buscando melhorar geral”, explicou o novo comandante do Corinthians.
Róger Guedes confia em vitórias do Corinthians
“Temos uma sequência forte pela frente e o que nos resta é ganhar fora de casa. O que vai dar certo é se nós ganharmos”, disse o autor do gol do Corinthians na derrota por 2 a 1 nesta terça.