André Hernan aponta ‘foco’ do Flamengo para trazer novo reforço
Rubro-Negro tem conversas em andamento e demonstra confiança para fechar contratação
O Flamengo está decidido mudar a cara a do elenco para o restante da temporada. No diagnóstico interno, alguns setores precisam ser reformulados e, assim, alvos foram definidos. Depois de fechar com o atacante Luiz Araújo, cúpula rubro-negra iniciou tratativas pelo meia Nicolás De la Cruz, do River Plate.
A transferência não é simples, mas o Flamengo já teria um acordo com o jogador. Agora, a principal tarefa é se acertar com o clube argentino. Segundo o jornalista André Hernan, esta é a prioridade do momento no Mengão.
“O foco do Flamengo é o De la Cruz. As conversas com os representantes foram satisfatórias, é um jogador com valor alto no mercado. Na imprensa argentina comenta-se que pode chegar até 15 milhões de euros. Ele tem contrato até o final de 2025. É um atleta bastante valorizado e o Flamengo sente otimismo nas primeiras conversas. Sampaoli gostaria de contar com este jogador pela polivalência que ele apresenta. Vamos aguardar”, disse Hernan.
Mudanças no Flamengo
Se uns chegam, outros podem sair. A contratação de Luiz Araújo é mais um indício de que Marinho está perto de encerrar o ciclo no Flamengo. O contrato que termina em dezembro não será renovado.
“O Luiz Araújo chega e o Marinho, em breve, vai sair. O Flamengo não pretende renovar o contrato do Marinho que termina no fim do ano. No começo deste 2022, o Bahia tentou a contratação deste atleta, mas não houve acerto. O rubro-negro gostaria de negociá-lo”, explicou Venê Casagrande.
No elenco atual, há ainda uma leva de atletas com o vínculo terminando em dezembro. Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Filipe Luís, por exemplo, são alguns deles.
“O Filipe Luís daqui a pouco pode assinar pré-contrato. Rodrigo Caio, Bruno Henrique. Destes todos, o único que eu renovaria é o Bruno Henrique. Rodrigo Caio não dá mais, gente. Não adianta. O Filipe Luís também vejo cada vez mais com dificuldades. O que poderia ser feito é um contrato abrindo a possibilidade dele fazer parte da comissão técnica do Sampaoli”, avalia Renato Maurício Prado.
Por outro lado, é contrário a saída de Everton Ribeiro, meia que tem sido especulado em rivais da Série A.
“Eu não venderia o Everton Ribeiro não, eu até renovaria por mais uma temporada, mas tendo uma conversa bem séria com ele, talvez até diminuição de salário. Explicar pra ele que será coadjuvante a partir de agora”, conclui o jornalista.