Nessa semana, uma novidade surgiu na questão envolvendo o futuro técnico da seleção brasileira. Segundo o jornalista Bruno Andrade, do Uol, o Real Madrid teria dado autorização para o veterano técnico ouvir a proposta da CBF para comandar o Brasil por volta de fevereiro, quando os Merengues estavam vivendo uma época de crise e resultados muito ruins com o seu atual.
Contudo, segundo o jornalista, o veterano treinador teria optado por deixar o assunto nas mãos dos seus representantes e seguiu focado visando recuperar o time a tempo de enfrentar o Liverpool nas oitavas de final da Champions League. Os Merengues venceriam os ingleses logo em seguida e seguem vivos na competição, que já está na semifinal.
A informação da conta de que a permissão dada pela direção dos Merengues se devia à incerteza quanto ao futuro de Carlo Ancelotti. Contudo, o “tom” do treinador mudou desde fevereiro e ele sempre deixou claro que cumpriria seu contrato com o Real Madrid. Dessa forma, a definição quanto ao cargo da seleção brasileira somente será tomado no final da temporada.
Porém, isso pode ser um problema, pois segundo o que foi informado, o presidente da CBF somente aguardaria uma resposta de Ancelotti até 25 de maio, após isso, partiria para planos alternativos.
Real Madrid vive temporada incomum com Carlo Ancelotti
Mesmo que a situação esteja bem melhor do que há alguns meses, trata-se de um ano incomum para Carlo Ancelotti e os Merengues. O time vem somando vários tropeços na LaLiga e nessa semana perdeu a segunda colocação para o rival Atlético de Madrid.
Em compensação, está na decisão da Copa do Rei, onde enfrentará o Osasuna e pode conquistar a competição mais uma vez. Além disso, ainda há a Champions League. Os Merengues terão pela frente o Manchester City de Erling Haaland na semifinal e o técnico italiano pode ser campeão de forma consecutiva.