Destaque no time de comentaristas do Grupo Globo, a jornalista Ana Thaís Matos compartilhou em seus stories do Instagram, nesta segunda-feira (1), um novo ataque sofrido nas redes sociais. Desta vez, a manifestação veio de um torcedor do Palmeiras, iritado acerca de uma avaliação recente feita pela profissional sobre Endrick.
“Tira essa preconceituosa. Só sabe criticar o Endrick. Devia ta lavando louça e fica criticando o Palmeiras”, disse o internauta. Para colocar um ponto final na polêmica, a jornalista se pronunciou.
“Eu nunca critiquei o Endrick. Pelo contrário. O garoto ainda não tinha marcado gols no profissional, mas vinha atuando bem. O que eu disse era que o tempo de trabalho no time profissional poderia atrapalhar o desenvolvimento dele por ter apenas 16 anos. Mesmo sendo o fenômeno. Porque é viagem, descanso, jogo. Falei sobre ele visitar a seleção ou alguns jogos da equipe sub-20 para se desenvolver com garotos da idade dele. Não sabia que era humilhação jogar com a seleção sub-20. Imagino que os jogadores convocados pro Mundial agora não se sintam humilhados por isso”, rebate Ana Thaís.
“Nunca falei que ele não tinha futebol para jogar no Palmeiras. Pelo contrário. Eu vi o que o Gabriel Jesus passou treinando no escuro na Academia para melhorar fundamento. Ninguém me contou, eu estava lá. As pessoas reinterpretam as coisas poder caber no ódio delas e depois ficam reproduzindo esse tipo de coisa. Parar e pensar não dói. E nem a assessoria do menino soube levar isso a ele”, completou.
Ana Thaís alfineta Róger Guedes
Em post recente no Instagram, Ana Thaís rebateu indiretamente as declarações de Róger Guedes no “caso Cuca”. Irritado com a postura da jornalista, o atacante defendeu o treinador das críticas.
Ela tem provas para falar dele? Não tem provas para falar. Então, ela quer julgar o quê? Certeza que ela já errou um monte de vezes na vida também”, desabafou Róger Guedes.
Na última quinta-feira (27), Ana Thaís Matos, por sua vez, publicou em seus stories a imagem de um coqueiro com a seguinte legenda: “Bom dia! Colhendo os frutos dos meus erros (risos)”, postou.
Atacante encerra assunto
Após a partida contra o Palmeiras, o atacante Róger Guedes mais uma vez foi questionado sobre o embate com a comentarista da Globo. De forma incisiva, garantiu não ser machista em suas declarações e alega que não tratará mais do tema.
“Sobre isso não quero mais falar, acho que está encerrado, não é comigo, é com o Cuca isso. Era minha opinião, ele era nosso treinador. Sobre minha postagem levaram minha fala de outra maneira. Me expressei, em momento algum fui machista, pelo contrário, tenho uma filha, né? Deus me livre. É só opinião, acho que cada um tem que respeitar. Isso agora é com ele, a gente tem que focar em jogar”, disse.