O Vasco da Gama deseja investir em Jorman Campuzano, de 27 anos, como reforço para a sequência da temporada. O meio-campista, que pertence ao Boca Juniors, está em alta no Giresunspor, da Turquia.
O Torcedores.com apurou que o clube argentino definiu que quer vender o atleta na próxima janela de transferências. Isso por quê, o técnico Jorge Almirón não deve reintegrar o atleta ao elenco após o fim do empréstimo.
O Boca Juniors empenhou uma quantia alta para tirá-lo do Atlético Nacional, da Colômbia. No dia 18 de janeiro de 2019, o clube argentino pagou 3,5 milhões de dólares (R$ 18,4 milhões, à época) para adquirir 100% dos direitos econômicos do atleta.
Por isso, os argentinos querem algum retorno na negociação do jogador e irá liberá-lo para o clube que quiser comprá-lo de imediato. Já o Vasco deverá tentar um acordo por empréstimo com, até mesmo, obrigação de compra caso Jorman Campuzano, atinja algumas metas.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria cruzmaltina ainda não fez proposta porque estuda a movimentação do mercado da bola. Se nenhum time formalizar uma oferta ao Boca Juniors, o Vasco pode ver suas chances aumentarem.
O Vasco deseja contratar um volante para dar mais consistência ao time comandado por Maurício Barbieri. Além de Jorman Campuzano ser um jogador bem-visto para suprir as necessidades do clube, ainda aumentará a competitividade no setor no segundo semestre.
Jorman Campuzano virou Plano A
Gustavo Cuéllar, do Al Hilal, da Arábia Saudita, era o maior sonho do Vasco para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. Mas, diante das barreiras econômicas imposta pelos sauditas, o clube trabalha alguns outros nomes para o setor.
Com isso, o jogador, emprestado ao Giresunspor, passou a ser um nome que interessa a SAF do Vasco. Com passagens por Deportivo Pereira e Atlético Nacional, o jogador soma três partidas pela seleção colombiana.