Home Mercado da Bola Alvo do Vasco, Jorman Campuzano deverá ser vendido pelo Boca Juniors

Alvo do Vasco, Jorman Campuzano deverá ser vendido pelo Boca Juniors

Jorman Campuzano tem contrato com o Boca Juniors até dezembro de 2025; volante está emprestado ao Giresunspor, da Turquia

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vasco da Gama deseja investir em Jorman Campuzano, de 27 anos, como reforço para a sequência da temporada. O meio-campista, que pertence ao Boca Juniors, está em alta no Giresunspor, da Turquia. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o clube argentino definiu que quer vender o atleta na próxima janela de transferências. Isso por quê, o técnico Jorge Almirón não deve reintegrar o atleta ao elenco após o fim do empréstimo. 

O Boca Juniors empenhou uma quantia alta para tirá-lo do Atlético Nacional, da Colômbia. No dia 18 de janeiro de 2019, o clube argentino pagou 3,5 milhões de dólares (R$ 18,4 milhões, à época) para adquirir 100% dos direitos econômicos do atleta. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por isso, os argentinos querem algum retorno na negociação do jogador e irá liberá-lo para o clube que quiser comprá-lo de imediato. Já o Vasco deverá tentar um acordo por empréstimo com, até mesmo, obrigação de compra caso Jorman Campuzano, atinja algumas metas. 

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria cruzmaltina ainda não fez proposta porque estuda a movimentação do mercado da bola. Se nenhum time formalizar uma oferta ao Boca Juniors, o Vasco pode ver suas chances aumentarem. 

O Vasco deseja contratar um volante para dar mais consistência ao time comandado por Maurício Barbieri. Além de Jorman Campuzano ser um jogador bem-visto para suprir as necessidades do clube, ainda aumentará a competitividade no setor no segundo semestre. 

PUBLICIDADE

Jorman Campuzano virou Plano A 

Gustavo Cuéllar, do Al Hilal, da Arábia Saudita, era o maior sonho do Vasco para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. Mas, diante das barreiras econômicas imposta pelos sauditas, o clube trabalha alguns outros nomes para o setor. 

PUBLICIDADE

Com isso, o jogador, emprestado ao Giresunspor, passou a ser um nome que interessa a SAF do Vasco. Com passagens por Deportivo Pereira e Atlético Nacional, o jogador soma três partidas pela seleção colombiana. 

Melhores momentos: Deportivo Pereira 1 x 0 Boca Juniors (CONMEBOL Libertadores) 

Better Collective