Durante sua participação no programa Baita Amigos, Alex contou os detalhes da sua visita ao CT do Palmeiras. Neste cenário, mesmo ciente da estrutura do clube, ele fez questão de exaltar o trabalho realizado na Academia de Futebol. Isso porque todos os funcionários se dedicam ao máximo para que os resultados em campo sejam satisfatórios, algo refletido na sequência avassaladora de títulos desde a chegada de Abel Ferreira.
Em seu discurso, Alex também relatou que não existem troca de favores nos bastidores do Palmeiras. Como todos os funcionários estão dedicados nas suas respectivas funções, o convívio diário fornece o melhor para que o elenco fique cada vez mais preparado antes dos jogos.
“O nível que o Palmeiras atingiu é assustador. Eu perguntei pro Velloso há quanto tempo ele não visitava o Palmeiras. Eu estive no Palmeiras e confesso que fiquei assustado, o nível do clube é um absurdo, de todos os funcionários, todo mundo entendeu o que precisa e todo mundo entendeu o que tem que fazer.”, disse.
“Não tem ninguém amigo de ninguém, ninguém pede favor lá dentro, os caras estão trabalhando muito. No campo a coisa acontece porque tem um nível espetacular de jogadores, mas o nível de trabalho em todas as áreas é altíssimo. O Palmeiras, enquanto clube, atingiu um nível no Brasil que, na minha visão, é o melhor de todos.”, completou.
Controle no Palmeiras
Recentemente, Abel contou o motivo de controlar até mesmo o sono dos atletas. Por conta do alto controle envolvendo o plantel, o Palmeiras consegue realizar um forte monitoramento e corrigir os erros apresentados no processo de análise.
“Horas de sono, nível de recuperação, dor muscular, o bem-estar… O Jailson está amarelo na qualidade do sono. Preciso saber o porquê ele não dormiu. Se formos fazer um treino de alta intensidade, e esse jogador não dormiu, há um risco muito grande de lesão. Nós temos nove jogos por mês. Se não tivermos cuidado com esses pequenos detalhes… Em três em três dias estou a competir, vou precisar dele. Então vou perguntar o porquê de estar dormindo mal.“, contou o treinador do Palmeiras ao Canal 11.