O ex-meia Alex teve sua primeira experiência como treinador profissional no comando do Avaí, onde ficou até ser demitido após um início irregular de Brasileirão Série B.
Em entrevista ao Baita Amigos, do Bandsports, Alex disse que mesmo com a demissão saiu tranquilo do clube, já que o lhe pediram foi cumprido.
“O time do ano passado alterou para esse ano. Quando me contrataram, queriam uma ideia parecida com o que eu fazia no São Paulo (no sub-20), um time protagonista, marcar alto, para frente, valorizar os meninos que tinham no Avaí. Eu fiz isso no Campeonato Catarinense. A gente perde vários jogos, é normal”, disse Alex, que caiu no Catarinense para o Criciúma, comandado pelo técnico Cláudio Tencati.
Tencati, inclusive, foi elogiado por Alex por seus longos trabalhos e por seu sucesso no Criciúma.
“Caímos para o Criciúma, que é um time… Quem não está acompanhando, aocmpanhe. Muito bom time, atual campeão catarinense, trabalho com o Tencati de quase dois anos. Ficou seis anos no Londrina. É um treinador de trabalhos longos, bons trabalhos, repete isso no Criciúma. Perdemos nos pênaltis (para eles).”
Criciúma de Tencati está invicto na Série B
O Criciúma de Tencati é o vice-líder do Brasileirão Série B com 14 pontos em seis jogos. O time catatinense tem quatro vitórias e dois empates na competição, com oito gols marcados e três sofridos.
Vale destacar que o técnico de 50 anos, que começou sua carreira no Cianorte e passou pelo Paranavaí, fez sucesso no Londrina, onde ficou de 2011 a 2017, sendo campeão paranaense e da Primeira Liga, em final contra o Atlético-MG. Deixou o clube e rodou por equipes da Série B como Atlético-GO, Vitória e Brasil de Pelotas, até chegar ao Criciúma em 2021, onde segue até hoje.