Além de Barcelona, PSG e Liverpool também querem contratar Bruno Guimarães, do Newcastle
Além dos Reds, outros gigantes do futebol mundial também analisam com bons olhos a chegada do craque brasileiro dos Magpies; entenda
Bruno Guimarães vem sendo um dos principais nomes da Premier League nessa temporada e é um dos responsáveis pela incrível campanha do Newcastle, que está na terceira colocação da competição e tem grandes chances de terminar como um dos classificados para a próxima edição da Champions League.
Devido ao seu sucesso na Inglaterra, o craque está sendo cobiçado por clubes de todo o mundo, com gigantes de olho em sua contratação. Segundo o jornal “As”, da Espanha, são três os principais times que desejam contratar o brasileiro, Barcelona, Liverpool e o PSG.
Informações da Inglaterra dão conta de que o Liverpool estaria cogitando oferecer um valor próximo a 100 milhões de euros para contratar o brasileiro. Os Reds estão priorizando contratações para o setor do meio-campo e Bruno Guimarães se encaixa muito bem no que é desejado por Jurgen Klopp.
Por outro lado, o PSG passa por uma reformulação em sua plantel, com vários nomes cotados para saírem na próxima janela de transferências. Devido a isso, serão necessárias novas contratações para vários setores do campo. A favor do time francês consta que o diretor esportivo Luís Campos trabalhou com Bruno Guimarães no Lyon e pode desempenhar um papel importante no acerto. Quanto ao valor da transferência, não há problemas.
Por último, o Barcelona também tem interesse no brasileiro para reforçar a equipe na próxima temporada. Entretanto, está em desvantagem com relação aos concorrentes devido à necessidade de negociar atletas para se adequar ao Fair Play Financeiro da LaLiga antes de poder anunciar qualquer contratação.
Apesar do interesse do Liverpool e outros gigantes, Newcastle lutará para manter o brasileiro
O que talvez os gigantes interessados no brasileiro não imaginariam em outros tempos, entretanto, agora é uma realidade, é que o Newcastle tenha capacidade financeira de cobrir qualquer oferta feita por outros clubes, conseguindo manter Bruno Guimarães satisfeito no time do norte da Inglaterra.
Os Magpies foram adquiridos na última temporada por investidores do Oriente Média e possuem um projeto para se tornar um dos clubes mais poderosos do mundo nos próximos anos, com Bruno Guimarães tendo um papel muito importante nisso.