Agustín Rossi recebe ligação de novo preparador de goleiros do Flamengo; saiba os detalhes
Agustín Rossi não vive bom momento no Al Nassr; futuro goleiro do Flamengo disputou apenas quatro partidas pelo time de Cristiano Ronaldo
O goleiro Agustín Rossi irá se apresentar ao Flamengo no começo de junho. Emprestado ao Al Nassr, o jogador não irá cumprir os últimos dias de contrato com o Boca Juniors. Isso porque, o atleta irá abrir mão de valores para se desligar do clube argentino.
O Torcedores.com apurou que Agustín Rossi recebeu contato de Rogério Maia, novo preparador de goleiros do Flamengo, que desejava buscar informações sobre seu estado físico e técnico. A conversa, que também contou com a participação de Jorge Sampaoli, durou pouco mais de 1h.
Atualmente, o goleiro é reserva no time de Cristiano Ronaldo. Contratado em fevereiro para substituir o colombiano David Ospina, que se recupera de grave lesão no ombro direito, Agustín Rossi o jogador não correspondeu às expectativas.
No início da sua jornada no Oriente Médio, Agustín Rossi teve problemas para se adaptar a cultura, fuso horário, alimentação e idioma. Além disso, não conseguiu se enquadrar na rotina de treinos. Isso porque, ele foi obrigado a trocar o dia pela noite por causa das altas temperaturas no país.
Ainda segundo apurou a reportagem, Agustín Rossi encontra-se em excelentes condições físicas. De acordo com um integrante do estafe dele, o arqueiro está dois quilos a menos do seu peso ideal. O empresário Miguel González chegou em Riad, capital da Arábia Saudita, na última segunda-feira.
Ele está tratando dos últimos detalhes do desligamento do atleta do Al Nassr. Antes de se apresentar ao Flamengo, Agustín Rossi fará uma breve escala em Buenos Aires a fim de cuidar dos últimos detalhes da mudança da família para o Rio de Janeiro.
A temporada de Agustín Rossi
Agustín Rossi estreou no dia 26 de janeiro de 2023, quando o Al Nassr perdeu por 3 a 1 para o Al-Ittihad Jeddah, no King Fahd International Stadium, em Riad, em jogo válido pela semifinal da Supercopa da Arábia Saudita.
Desde então, o argentino disputou quatro partidas, sofreu seis gols e totalizou 271 minutos em campo. Na última segunda-feira (8), ele voltou à meta do Al Nassr no empate por 1 a 1 com o Al Khaleej pela 26ª rodada do Campeonato Saudita.