PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Águia de Marabá faz história, vence o Remo e conquista o título do Parazão

Águia de Marabá faz história, vence o Remo e conquista o título do Parazão

Azulão conquistou o seu primeiro título estadual; Leão desperdiçou um pênalti na decisão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Remo e Águia de Marabá decidiram o título do Campeonato Paraense na noite desta sexta-feira (26), em partida que foi realizada no estádio Baenão. No duelo, o Leão garantiu a vitória por 2 a 1, mas foi o Azulão que comemorou o triunfo ao superar o Remo nos pênaltis.

Com o resultado, o Águia de Marabá conquistou o seu primeiro título no campeonato estadual. O time entrou para o seleto grupo de equipes do interior que triunfaram no torneio. Além do Azulão, o Independente bateu o Paysandu, em 2011, e o Cametá superou o Remo em 2012.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Remo 2 (4) x 1 (5) Águia de Marabá

Com maior entrosamento no campo ofensivo, o Remo pressionou o Águia durante o primeiro tempo, articulando jogadas que se iniciaram no meio de campo. Do outro lado, o Azulão sofreu com a marcação do Leão, sendo obrigado a permanecer no campo defensivo.

Mesmo em dificuldades, o Águia conseguiu balançar a rede do Azulino aos 17 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, Betão marcou um golaço de bicicleta. O lance assustou o Remo, que se lançou no ataque em busca do resultado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro gol do Leão foi computado em uma boa jogada de Pedro Vítor. O atleta driblou a marcação e chutou para a meta de Axel Lopes. Enquanto o Azulino conquistava o empate, o Azulão continuava em vantagem no placar agregado.

A virada foi decretada durante o segundo tempo. Rodriguinho cobrou falta para a área e a pelota ricocheteou em Rodrigo, que marcou contra. Com o resultado, em 2 a 1, as duas equipes definiram o título nos pênaltis. Enquanto o Remo desperdiçou com Lucas Mendes, Betão consolidou o triunfo para o Águia.

Better Collective