Terá boleiro na avenida no próximo Carnaval. Neste domingo (07), o Camisa Verde e Branco anunciou o seu enredo para 2024. Assim, Adriano Imperador será homenageado na abertura do desfile do Grupo Especial de São Paulo no Sambódromo do Anhembi.
O Trevo da Barra Funda, que será a primeira escola a desfilar na noite de sexta-feira (9 de fevereiro), irá trazer o enredo intitulado “Adenla – O Imperador nas terras do Rei”, que fará menção a Adriano. O ex-jogador esteve presente na quadra da escola de samba, que fez o lançamento do tema em evento na noite de domingo. O desenvolvimento será do carnavalesco Renan Ribeiro.
Enredo sobre Adriano Imperador deverá ter citação a Oxóssi
De acordo com o publicitário Bruno Malta, especialista em Carnaval de São Paulo e colaborador de portais como Sambario e Mais Carnaval, o enredo começará abordando Oxóssi, padroeiro do Camisa Verde e Branco. A partir de sua coroação, o tema passa por personagens que vieram debaixo e se tornam figuras importantes. O desfecho acontecerá com o ex-jogador Adriano se tornando Imperador. Dessa forma, o atleta que disputou a Copa do Mundo de 2006 deverá aparecer no último carro.
Já o jornalista Miguel Fortunato, da Rádio Arquibancada, acrescentou: “A escola traz quatro personagens. Oxossi Rei de Ketu, o Faraó Pye, o Sultão Mansa Musa e o Imperador Adriano, para mostrar que todos podem ser o que quiserem”.
Adriano Imperador publicou um story em suas redes sociais agradecendo pela homenagem da escola de samba. “Muito maneiro, samba-enredo do Didico ano que vem. Muito obrigado, Camisa Verde e Branco”, escreveu, publicando uma foto dentro da quadra da agremiação.
O Camisa Verde e Branco voltará a desfilar no principal grupo do Carnaval Paulistano depois de 12 anos. A última vez em que esteve na elite no Anhembi foi em 2012. Em 2023, o Trevo foi vice-campeão do Grupo de Acesso 1, apresentando o enredo “Invisíveis”, subindo junto com a tradicional Vai-Vai.