PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Abel Ferreira, Veiga e mais: veja as homenagens do Palmeiras ao médico Gustavo Magliocca

Abel Ferreira, Veiga e mais: veja as homenagens do Palmeiras ao médico Gustavo Magliocca

Depois da vitória do Palmeiras contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, o técnico Abel Ferreira e os jogadores, como Raphael Veiga, prestaram homenagens a Gustavo Magliocca, que era coordenador do Núcleo de Saúde e Performance do clube.

Por Márcio Padula em 04/05/2023 12:07 - Atualizado há 2 anos

Foto: Franklin Jacome / Getty Images

Com vitória na Libertadores, jogadores e comissão técnica reverenciaram o profissional

O médico, de 42 anos, faleceu nesta quarta-feira (03.05), depois de lutar contra um câncer no cérebro, descoberto em 2020, quando tinha apenas 39 anos.

Assim, o treinador do Verdão dedicou a vitória ao médico e afirmou que sua equipe representa muitos dos princípios adotados por Magliocca.

“Fizemos hoje aqui um jogo que demonstra muito bem o que foi e o que é o Dr. Gustavo Magliocca. Independentemente do resultado, fazer o máximo com os recursos que tem aos serviços do Palmeiras. É uma pessoa em que vejo na nossa equipe muitos princípios dele. Exigente, audaz, capaz de pensar fora da caixa e de fazer coisas diferentes”, exaltou Abel.  

Núcleo de saúde com o nome do médico  

Ainda, lembrando que o Palmeiras, em abril, nomeou o departamento coordenado por Magliocca com o seu nome.

Dessa maneira, o Palmeiras estará eternamente grato a tudo que Magliocca fez pelo Núcleo de Saúde e Performance, que hoje leva o nome dele. “Obrigado por tanto. Tenho certeza de que a família tem um orgulho muito grande nele. Ele seguramente vai continuar conosco de alma e coração” falou Abel.

Por fim, além do técnico, Raphael Veiga também homenageou o médico, lembrando do seu primeiro contato com Magliocca, assim que chegou ao Palmeiras em 2017 e também, depois do seu gol, quando beijou a faixa preta que representava o profissional.

“Em relação ao doutor, eu tenho um respeito e um carinho muito grande, porque quando eu cheguei no Palmeiras em 2017, foi ele que me ajudou a fazer o primeiro exame médico no clube, foi ele que me recebeu. Recebi muitos conselhos dele durante essa chegada no Palmeiras, foi um cara que sempre torceu muito por mim”, falou Veiga.

Exit mobile version