Abel Ferreira, Veiga e mais: veja as homenagens do Palmeiras ao médico Gustavo Magliocca
Depois da vitória do Palmeiras contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, o técnico Abel Ferreira e os jogadores, como Raphael Veiga, prestaram homenagens a Gustavo Magliocca, que era coordenador do Núcleo de Saúde e Performance do clube.
Com vitória na Libertadores, jogadores e comissão técnica reverenciaram o profissional
O médico, de 42 anos, faleceu nesta quarta-feira (03.05), depois de lutar contra um câncer no cérebro, descoberto em 2020, quando tinha apenas 39 anos.
Assim, o treinador do Verdão dedicou a vitória ao médico e afirmou que sua equipe representa muitos dos princípios adotados por Magliocca.
“Fizemos hoje aqui um jogo que demonstra muito bem o que foi e o que é o Dr. Gustavo Magliocca. Independentemente do resultado, fazer o máximo com os recursos que tem aos serviços do Palmeiras. É uma pessoa em que vejo na nossa equipe muitos princípios dele. Exigente, audaz, capaz de pensar fora da caixa e de fazer coisas diferentes”, exaltou Abel.
Núcleo de saúde com o nome do médico
Ainda, lembrando que o Palmeiras, em abril, nomeou o departamento coordenado por Magliocca com o seu nome.
Dessa maneira, o Palmeiras estará eternamente grato a tudo que Magliocca fez pelo Núcleo de Saúde e Performance, que hoje leva o nome dele. “Obrigado por tanto. Tenho certeza de que a família tem um orgulho muito grande nele. Ele seguramente vai continuar conosco de alma e coração” falou Abel.
Por fim, além do técnico, Raphael Veiga também homenageou o médico, lembrando do seu primeiro contato com Magliocca, assim que chegou ao Palmeiras em 2017 e também, depois do seu gol, quando beijou a faixa preta que representava o profissional.
“Em relação ao doutor, eu tenho um respeito e um carinho muito grande, porque quando eu cheguei no Palmeiras em 2017, foi ele que me ajudou a fazer o primeiro exame médico no clube, foi ele que me recebeu. Recebi muitos conselhos dele durante essa chegada no Palmeiras, foi um cara que sempre torceu muito por mim”, falou Veiga.