Abel Ferreira supera Jorge Jesus e Mourinho em eleição entre treinadores portugueses
Técnico do Palmeiras vence levantamento que teve mais de 11 mil votos
Abel Ferreira superou grandes concorrentes e foi eleito o melhor treinador português da atualidade, em pesquisa comandada pelo “Sapo Desporto”.
Com mais de 11 mil votos de leitores do portal, o técnico do Palmeiras teve 22,26% dos votos, com Sérgio Conceição, do Porto, em segundo, com 20,89%. Fechando o top-3, Rúben Amorim, do Sporting, ficou com 20,82%.
José Mourinho, o treinador português de maior sucesso na história do futebol, somou 19,14% na votação, enquanto Jorge Jesus, ex-Flamengo e hoje no Fenerbahçe, não conseguiu grande apelo e ficou com apenas 1,13%.
No Palmeiras desde outubro de 2020, Abel Ferreira já soma oito títulos, incluindo duas Libertadores, um Brasileirão Série A e uma Copa do Brasil. Especulado em clubes da Europa, ele tem contrato até o fim de 2024 e já ressaltou que deseja permanecer:
“Por todas as minhas falas até agora, vocês sabem que eu gosto de estar aqui. A família está aqui comigo, mas tem que falar com quem manda em casa. Mas eu ainda tenho mais um ano e meio de contrato”, explicou ele na última entrevista coletiva.
“O futebol é muito dinâmico, a Leila (a presidente do Palmeiras) pode me mandar embora, ser vendido ou cumprir o contrato, que é a primeira intenção”, disse. “Quem manda é lá em casa. Se quiser me ter aqui, tem que ir primeiro por lá. O que ela (a esposa) decidir, por mim está está bem”, completou ele.
Leila fala sobre futuro de Abel no Palmeiras
“Tenho todo interesse que o Abel fique muito mais tempo, mas ainda não sentei com o Abel para discutir cláusulas do próximo contrato”, ressaltou ela. “Mas temos interesse que o Abel fique muito tempo conosco”, declarou à Rádio 365.
A presidente deixou claro que tem como plano renovar com Abel até 2027. Apesar do interesse da mandatária, a negociação não é tão simples pelo fato do grande interesse do mercado da bola no português.
O treinador já ressaltou que deixa o Palmeiras apenas se chegar uma proposta irrecusável, que seria de um grande clube da Europa, como Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, PSG ou equipes da Premier League.