O técnico Abel Ferreira voltou a comentar o calendário do futebol brasileiro e pediu, mais uma vez, maior tempo de descanso e de trenamentos para os jogadores.
O tema foi assunto do programa Bate Pronto, da Jovem Pan, e teve o ex-jogador Vampeta como voz que discordou de Abel. Para o ex-jogador, os grandes times precisam estar sempre em campo.
“Eu discordo, eu discordo. Abel, vai dirigir o Vila Nova!”, disse Vampeta durante o programa da Jovem Pan.
“Você vai jogar uma vez por semana, não vai ser bicampeão da Libertadores, não vai ser campeão brasileiro. Para! O gigante para ser gigante precisa ter competição. O Guardiola está na final da Liga dos Campeões, vai ser campeão com 30 jogadores (no elenco)”, seguiu o ex-atleta, campeão mundial em 2002.
“Quero ver ele reclamar do dinheiro que paga ele, que precisa do calendário. Para! Então sai. Uma mentira isso de que os times titulares jogam os Estaduais. Só jogam quando chega na semifinal. A instituiçao (joga), mas (os times) não jogam com os principais jogadores.”
Veja o que disse Abel Ferreira:
O técnico do Palmeiras desabafou mais uma vez em coletiva e disse após a vitória sobre o Fortaleza o que é necessário para “se jogar um bom futebol”. Para ele, o descanso e os treinos são cruciais.
“Para se jogar um bom futebol é preciso ter bons jogadores, que o Brasil tem. Agora é preciso ter o resto: boa organização, gente competente que organize, bons gramados e, quando não tiver, ter gente que fiscalize o gramado”, lembrou Abel, antes de seguir.
“É preciso dar também o tempo de descanso, três dias de trabalho é o que eu peço. Será que quem manda não consegue dar três dias de trabalho para todas as equipes?”