Wesley ganha mais espaço e aproveita chance no Flamengo
O jogador tem a confiança de Jorge Sampaoli
O jogador tem a confiança de Jorge Sampaoli
O lateral-direito Wesley, com Matheuzinho e Varela lesionados, se tornou a única opção para a posição do Flamengo.
Porém, não se pode dizer que foram as ausências dos companheiros de posição que garantiram espaço ao jovem de apenas 19 anos.
Assim, Wesley se garantiu no Rubro-Negro por suas boas atuações, com a titularidade vindo antes de Varela apresentar um problema no quadril direito.
Foram várias decepções, até Wesley, em seu terceiro ano de Flamengo, chamar à atenção pela sua boa capacidade física e ainda por sua personalidade demonstrada quando parte para cima dos adversários.
Dessa maneira, o momento que vive é muito festejado, pois veio de família humilde, deixando o Maranhão e ainda bebê indo para Florianópolis com os pais.
Frustrações e chegada ao Flamengo
Depois, com 12 anos, um empresário espanhol organizou uma colônia de férias do Real Madrid, na capital de Santa Catarina, com Sávio, ex-jogador como garoto-propaganda.
E, o ex-jogador pediu 10 vagas sociais para atender crianças de renda menor, com o lateral-direito sendo um dos contemplados.
Passada a experiência com o empresário espanhol, Wesley ainda não foi bem jogando pelo Figueirense, pois o clube passava por uma crise.
Em 2019, foi para o Atlético Tubarão. Destacou-se e estreou no time profissional aos 16 anos, mas o Tubarão acabou rebaixado.
Mas, Sávio encantou-se com o menino e conseguiu um teste no Flamengo, isso em 2021. Em dois dias, foi aprovado. Em menos de um mês, assumiu a titularidade no sub-20.
Nesse momento, o Rubro-Negro o chamou para assinar contrato de formação. Após duas temporadas, Wesley já assinou dois vínculos profissionais com o Flamengo.
Confiança de Sampaoli
Agora, Wesley já foi titular em três dos últimos quatro jogos, o lateral chamou atenção de Sampaoli e atuou em todas as partidas sob orientação do novo treinador do Flamengo.
Bem como, o atleta é bem visto pela comissão técnica do argentino, a sequência com atuações interessantes não é novidade para o Flamengo, pois no início do ano foi cobiçado pelo Barcelona.
Assim, nessa temporada já são nove jogos, mais de 600 minutos em campo, com dez desarmes, média de 1,1 por partida – números do Espião Estatístico do Portal GE.
Por fim, no Flamengo, Wesley vê um horizonte de possibilidades se abrirem e uma excelente sequência pela frente. .