Wagner Ribeiro diz que condenação de Robinho é absurda: “Ele não estuprou ninguém”
Empresário badalado diz que Robinho foi vítima de um golpe e defende inocência do amigo mesmo após condenação em última instância
Wagner Ribeiro é apontado como um dos maiores empresários do futebol brasileiro e mundial. Ao longo de toda sua trajetória no meio esportivo, agenciou nomes como Neymar, Kaká e Lucas Moura.
Outra figura importante que faz parte do currículo do superagente é Robinho, ex-atacante revelado pelo Santos e que tem passagens por Real Madrid e seleção. Longe dos gramados, o ex-jogador enfrenta uma condenação por estupro na Itália, mas parea Wagner Ribeiro, o ‘Rei das Pedaladas’ é inocente.
Em entrevista ao podcast ‘Reis da Resenha’, Wagner Ribeiro falou sobre a condenação de Robinho a nove anos de prisão. O empresário revelou que a mulher que fez a acusação contra o ex-atacante pediu dinheiro para não vazar o caso para a imprensa. Vale lembrar que o ex-jogador foi condenado em três instâncias, ou seja, não pode mais recorrer da decisão.
“Eu acredito no Robinho, ele não estuprou ninguém. Eu frequentava a casa dos galácticos do Real Madrid e chovia mulher, o cara precisava estupra alguma mulher? Se ela fosse uma mulher decente, pediria 1 milhão de euros pra ele quando aconteceu algo naquela boate? Agora acontece que gravaram uma conversa entre homens depois que ele foi depor onde eles ficam rindo da situação e acham que não foi consensual. Acham que houve o estupro, mas é um absurdo essa condenação do Robinho”, disse o empresário.
Tentativa de extorsão:
Ao revelar que a mulher que fez a acusação contra Robinho pediu dinheiro para não vazar o caso, Wagner Ribeiro explicou o caso. O empresário reforçou que o ex-atacante não cometeu crime de estupro porque a relação teria sido consensual.
“Ela (mulher que fez a acusação) pediu 1 milhão de euros através de uma pessoa ligada ao Robinho pra não sair o assunto na imprensa. Ela já tinha feito o exame de esperma… Não foi um estupro, foi uma coisa consensual. Ela tinha tomando todas. Acabaram com a carreira do Robinho. Eu já arrumei emprego para o Robinho em três clubes do Brasil, mas ele não conseguiu”, contou Wagner Ribeiro.
“Qual o problema dele pagar (1 milhão de euros)? É como se ele tivesse culpa. E segundo, poderia virar uma coisa que daqui um mês ela volta de novo. Ela tinha um exame de corpo de delito. Ou seja, ela teve uma relação com os caras porque ela estava lá pra isso. E o Robinho entrou de gaiato nessa, só que o ele falou umas coisas depois que o juiz não gostou. (…) Ele não estuprou ninguém, isso aí foi um golpe”, completou.
Robinho anuncia aposentadoria:
Em julho de 2022, após algumas tentativas frustradas de voltar ao futebol em meio a condenação por estupro, Robinho anunciou sua aposentadoria. O anúncio, entretanto, não foi ‘oficial’. O ex-atacante confirmou sua retirada do futebol em resposta a um pedido de entrevista do UOL Esporte.
“Não quero dar entrevista nenhuma. Se puder deixar eu e minha família em paz, fico agradecido! Você estava pedindo posicionamento do Santos porque entrei lá. Santos sempre foi e sempre será minha casa. Não tem nenhum personagem mais importante pra vocês falarem? Eu não jogo mais! Não publico minha vida na internet, e vocês continuam falando de mim. Tem muitas pessoas querendo dar entrevista, aparecer. Eu só quero que vocês me deixem em paz”, disse na ocasião.
Condenado na Itália em janeiro de 2022, Robinho ainda não cumpriu a pena. Como o ex-atacante estava no Brasil na época da condenação, o governo italiano pediu ao STJ que ele cumpra a sentença no País de origem. Vale lembrar que o Brasil não extradita nativos.
Condenado por estupro, Robinho reclama de investigação sobre sua vida atual e confirma que se aposentou do futebol.
🗞 @UOLEsporte | @EderTraskini | @gabbsbrino
📸 Ettore Chiereguini/AGIF | Reprodução pic.twitter.com/mx09sQYFnK— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) July 4, 2022