PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Wagner Ribeiro destaca história de Pelé, mas polemiza: “Não acho que foi melhor que o Neymar”

Wagner Ribeiro destaca história de Pelé, mas polemiza: “Não acho que foi melhor que o Neymar”

Empresário vê Pelé como um 'mito', mas diz que Neymar é muito mais jogador

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Sem papas na língua, o empresário Wagner Ribeiro causou polêmica ao falar sobre o atacante Neymar. Em entrevista ao podcast ‘Reis da Resenha’, da Jovem Pan, o agente afirmou que o jogador do PSG é melhor do Pelé, o eterno ‘Rei do Futebol’.

Para Wagner Ribeiro, Pelé tem importância história, mas Neymar é “muito mais jogador”. O empresário fez comparações ainda com Cristiano Ronaldo, cinco vezes melhor do mundo segundo a Fifa, e Messi, que conquistou o prêmio em sete oportunidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eu não tenho dúvidas (que o Neymar é melhor que o Pelé). O Neymar corre hoje 14 km por jogo, o Pelé corria 5 ou 6 km. O Pelé foi o rei lá atrás, é muito meu ídolo, mas o Neymar é muito mais jogador que o Pelé. Ele dribla pra todos os lados, é imprevisível. Se for comparar o Neymar com o Cristiano Ronaldo e o Messi, eu vou dizer que ele é muito melhor que eles. O Cristiano Ronaldo é um robô, forte pra caramba. O Messi é previsível. O Neymar é o único cara que tem velocidade com a bola e muda de direção durante a corrida”, disse Wagner Ribeiro.

O Neymar foi terceiro melhor do mundo, o gol dele já melhor do mundo e ele está em várias enquete como um dos melhores do mundo. E isso há dez anos. Eu acho que ele é melhor que o Pelé. Na história, o Pelé parou guerra, só jogou no Santos – o Cosmo foi só conversa -, ele é um mito, ainda mais agora que não está mais aqui conosco. Falar do Pelé é reverenciar, mas eu não acho que o Pelé foi melhor que o Neymar”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar como maior jogador da história:

Wagner Ribeiro também listou seu top-5 maiores jogadores da história do futebol brasileiro. Como não poderia ser diferente, Neymar aparece no topo da lista, com Pelé na sequência. 

Número um é o Neymar, o segundo é o Pelé, o terceiro que eu vi jogar – apesar de não ser brasileiro- é o Pedro Rocha. Rivellino e Ademir da Guia. Eu gosto de futebol diferente, eu gosto de futebol bem jogado.Pedro Rocha é meu maior ídolo. (Pedro Rocha melhor que Ronaldo e Zico?) Ele era diferente, outra posição”, disse o empresário.

PUBLICIDADE

Better Collective