O caminho de Vitor Pereira no Flamengo tem sido marcado por imensas decepções e quedas nas mais diversas competições. A mais recente delas aconteceu no último domingo (9) na derrota por 4 a 0 para o Fluminense, na final do Campeonato Carioca.
O tropeço foi mais um (o quinto) em partidas decisivas do treinador desde que chegou ao Rubro-Negro, pelo qual também não conseguiu as conquistas do Mundial de Clubes, da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e da Taça Guanabara. E a série de fracassos do português tem aumentado o clima de pressão sobre o treinador, segundo aponta o Uol Esporte.
E a goleada sofrida para o rival deverá ser mais um aspecto de como o clima interno e externo para o treinador pode ficar ainda mais forte. Na coletiva pós-jogo, Vitor Pereira disse ‘não conseguir’ justificar o resultado e a atuação flamenguista mesmo tendo feito 2 a 0 na partida de ida.
Até mesmo a diretoria já começa a pensar na possibilidade de uma demissão. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, disse após o jogo que haveria uma ‘avaliação’ da situação do técnico após a derrota para o Fluminense, também levando-se em conta o trabalho apresentado pelo treinador até então. E também pode contar a revolta da torcida contra si para colocar ainda mais pressão por uma potencial saída,.
Ainda não há uma decisão definitiva sobre o futuro de Vitor Pereira, mas com o começo do Brasileirão e da participação flamenguista na Copa do Brasil, a discussão poderá também influir no futuro rubro-negro nestas competições.
⚠️ Fim da linha! Vítor Pereira vive suas últimas horas no Flamengo.
Além dos maus resultados, um dos principais motivos para a demissão é o fato de o português não fazer treinos com o time que vai a campo nos jogos por conta do vazamento das escalações. O excesso de preocupação… pic.twitter.com/680yJw0nE3
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 10, 2023