O Flamengo foi até Quito e perdeu para o Aucas por 2 a 1, nesta quarta-feira (5). Apesar do resultado negativo, o treinador Vítor Pereira considera que a equipe teve uma boa atuação ao longo dos 90 minutos.
“O mais importante é o final do jogo. Foi um jogo difícil. Fizemos um bom jogo, tivemos momentos bons de posse, controle, criamos gol. Na segunda parte, ficamos mais abertos, menos controlados. Poderia ter sido para qualquer um dos dois, infelizmente foi para eles. Vamos nos concentrar para a próxima final”, analisou o treinador do Flamengo, em entrevista coletiva.
O Rubro-Negro saiu na frente com um golaço de Matheus França, mas caiu de produção na segunda etapa e permitiu a virada. Vítor Pereira optou por escalar um time misto, com Gabigol centralizado. No segundo tempo, ele promoveu mudanças e colocou atletas importantes como Gerson, Pedro e Ayrton Lucas. O português explicou as escolhas que realizou para o embate na Libertadores:
“Temos que competir com intensidade. Eu não sou um técnico que trabalha com 11 jogadores. Vim para o Flamengo para trabalhar com muitos jogadores e preparar todos para jogar um calendário com esses. Domingo somos obrigados a ganhar. Vamos fazer sete horas de viagem. Tivemos um jogo intenso contra o Fluminense. Esse também foi difícil. E agora temos uma final. Temos que preparar eles para jogar, apesar de não ter sido o resultado que queríamos”, disse Vítor Pereira.
O Flamengo, que foi campeão invicto na Libertadores do ano passado, começa com derrota na edição de 2023. Agora, o Rubro-Negro se prepara para a partida de volta contra o Fluminense, válida pela final do Cariocão. O primeiro jogo terminou 2 a 0 e o Fla está perto de conquistar o título estadual.