O primeiro gol do Água Santa sobre o Palmeiras na final do Paulistão poderia ter contado com uma atitude mais contundente do goleiro Weverton, segundo o comentarista e ex-goleiro Velloso, que deu a opinião no programa Baita Amigos, do Bandsports.
Para o ex-goleiro do Palmeiras, o atual dono da meta do Verdão deveria ter disputado a jogada com Bruno Mezenga, que cabeceou livre na jogada para ir às redes.
“É difícil o Palmeiras tomar gol de bola parada. Para mim, a bola ali do escanteio, o Weverton se confundiu. Estava o Reginaldo ali, que é destro, mas ele foi surpreendido com o canhoto que bateu, o Luan Dias. Aí a bola vem fechada, no meio da pequena área, ele estava há dois passos de onde o Mezenga cabecebou”, disse Velloso sobre o posicionamento de Weverton.
“Acabou tomando o gol. Tinha que sair para o combate ali. Se ele dá um soco, se ele antecipa, tirava aquela bola dali. Ele andou para trás. Goleiro tem que andar para a frente. A cabeçada mesmo não tinha como pegar.”
Água Santa tem vantagem para a final do Paulistão
Após abrir o placar com Bruno Mezenda no primeiro tempo, o Água Santa viu o Palmeiras igualar o marcador no começo do segundo tempo, também em bola parada, após Raphael Veiga bater escanteio, Zé Rafael cabecear, e Endrick marcar o 1 a 1.
Porém, aos 47 do segundo tempo, de novo o herói da partida apareceu. Após erro de Marcos Rocha na saída de bola, Patrick Allan encontrou Bruno Mezenga em projeção. O centroavante entrou na área e bateu de pé direito para marcar o gol da vitória da equipe de Diadema.
Para ser campeão, o Água Santa pode empatar no Allianz Parque. O Verdão, se vencer por um gol, leva para os pênaltis. Se vencer por mais de um gol, conquista o título nos 90 minutos.