Velloso critica Vítor Pereira mesmo com vitória do Flamengo e diz que português “fez bobagem”
Ex-goleiro detonou escolhas do português mesmo com vitória na ida contra o Fluminense
O técnico Vítor Pereira arriscou para o duelo contra o Fluminense, pela ida da final do Campeonato Carioca, mas conseguiu a vitória por 2 a 0, o que deixa o Flamengo em vantagem para a partida de volta, que será no domingo que vem, também no Maracanã.
Porém, para o ex-goleiro e atual comentarista Velloso, no Baita Amigos, do Bandsports, a escolha de Vítor Pereira foi arriscada e equivocada. Ele teceu críticas ao português mesmo após o triunfo conquistado.
“Acho que ele botou o emprego dele em risco. Se o Flamengo perde esse jogo…”, disse Velloso ao ser questionado por Neto sobre as decisões de Vítor Pereira.
“Ele contou com receber essa multa e ir embora para Portugal. Mexer no time como ele mexeu, já não tinha o Arrascaeta, tira o Éverton (Ribeiro) e o Gabigol. Se perde o jogo, ele cai. Não ia nem para o segundo jogo. O que ele está fazendo com o time do Flamengo… Ele pode cair ainda. O que ele está fazendo com o time do Flamengo, que foi construído para ser um time ofensivo e dominante, ele está querendo mudar as características do time. Ele tinha a oportunidade de colocar o Éverton (Ribeiro) no time. Ele não só deixou o Éverton de fora, como tirou o Gabigol. O que esse cara está fazendo…”
Para o comentarista, vitória salvou o emprego do treinador
O treinador do Flamengo conseguiu a vitória sem ter na equipe as estrelas maiores do elenco, que são Arrascaeta, que ficou fora por lesão, além de Éverton Ribeiro e Gabigol, na reserva por opção técnica. Velloso seguiu com críticas ao técnico.
“Ganhou o jogo e salvou o emprego dele. O time do Flamengo, apesar do Vítor Pereira, ainda é muito bom. Mesmo ele fazendo as bobagens que fez, o Flamengo conseguiu vencer o Fluminense, que foi mal. É claro que o Flamengo ia melhorar no segundo tempo. Ele escalou mal e mexeu (para a etapa final) com quem estava do lado de fora. Acho que ele arriscou tudo em um jogo que não deveria. O elenco do Flamengo é melhor que o do Fluminense, o melhor do futebol brasileiro, mas corre riscos porque não convence.”