Nesta quinta (20), o Palmeiras vai a campo para encarar o Cerro Porteño, do Paraguai, na segunda partida da fase de grupos da Libertadores. Possível titular, o garoto Endrick tem chances de quebrar recorde do Verdão. Se balançar as redes, o atacante irá se tornar o jogador mais jovem a marcar pelo Alviverde na Libertaodores.
No momento, o “dono” da marca é Gabriel Verón. O ex-jogador do Palmeiras anotou na vitória contra o Delfín-EQU, em 2020. Na ocasião, Verón tinha 18 anos, um mês e 19 dias. Então, Endrick pode superar o recorde de Verón, já que tem 16 anos, seis meses e 29 dias na data de hoje.
O jovem atacante do Verdão tem uma chance nesta quinta, depois de fazer as pazes com as redes e encerrar um jejum que estava rendendo repercussão. Endrick ainda não havia anotado nenhum gol pelo Palmeiras em 2023 até a primeira final do Paulistão, no dia 2 de abril, após 15 jogos sem gols, Desde então, o atacante marcou nas duas partidas da final do Paulistão e na estreia do Brasileirão, somando três gols.
Possivelmente com Endrick, Palmeiras encara o Cerro Porteño-PAR na Libertadores
Com possibilidade de recorde do jovem atacante, o Verdão vai a campo para se recuperar na competição continental. Nesta quinta (20), às 21 horas (de Brasília), o Palmeiras recebe o Cerro Portenho, do Paraguai, no Morumbi para disputar a segunda partida da fase de grupos da Libertadores 2023.
A partida será no Morumbi devido ao Allianz Parque receber um festival de rock e estar impossibilitado de uso. Assim, o Verdão vai jogar na casa do rival buscando superar a derrota para o Bolívar-BOL, na estreia da competição, que terminou com o placar de 3 a 1 para os bolivianos. Sem pontuar até o momento, o Verdão está na lanterna do Grupo C, que tem Bolívar-BOL, Cerro Porteño-PAR e Barcelona-EQU empatados com três pontos.