Destaque na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, onde foi o artilheiro, o meio-campista James Rodríguez, de 31 anos, pode pintar no futebol brasileiro.
Isso porque o ex-jogador do Real Madrid está sem clube desde que deixou o Olympiacos, da Grécia e está sem prestígio na Europa.
James Rodríguez é sul-americano e vê com bons olhos um retorno para o seu continente. O Brasil, então, surge como uma boa alternativa, após astros se transferirem para cá, como Luis Suárez e Marcelo.
De acordo com informações do “UOL”, James Rodríguez quer um salário mensal de R$ 1,3 milhões para jogar no Brasil. Esse salário envolveria também valores extras, como luvas e comissões.
Nos últimos dias, o jogador foi ventilado no Botafogo e no Fluminense, mas nenhuma negociação avançou até o momento.
Na América do Sul, James jogou pelo Envigado (Colômbia) e Banfield (Argentina). Um retorno para estes clubes, no momento, é algo inviável.
Carreira de James Rodríguez
Após passagem pelo Envigado e Banfield, o jogador foi negociado com o Porto, em 2010. Se destacou no clube português e chamou a atenção do Monaco. Foi para o clube francês em 2013 e ficou até a Copa do Mundo de 2014.
Na Copa, foi um dos melhores jogadores. Ele foi artilheiro e comandou a Colômbia até as quartas de final.
Então, chamou a atenção do Real Madrid e após o Mundial, assinou um contrato de seis anos com os Merengues. No Real, James Rodríguez até começou bem, mas logo teve uma queda de rendimento e perdeu espaço.
Em 2017, foi emprestado ao Bayern de Munique, mas também não conseguiu jogar bem. Em 2020, quando encerrou o seu contrato com o Real Madrid, o meia assinou com o Everton.
Mas, nunca mais conseguiu repetir as boas atuações que teve antes de ir para o Real. Ainda passou por Al-Rayyan, do Catar e recentemente estava no Olympiacos. No clube grego, fez 23 jogos e marcou cinco gols.