PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Veja qual o salário James Rodríguez quer para jogar no Brasil

Veja qual o salário James Rodríguez quer para jogar no Brasil

Astro colombiano pode pintar no futebol brasileiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Destaque na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, onde foi o artilheiro, o meio-campista James Rodríguez, de 31 anos, pode pintar no futebol brasileiro.

Isso porque o ex-jogador do Real Madrid está sem clube desde que deixou o Olympiacos, da Grécia e está sem prestígio na Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

James Rodríguez é sul-americano e vê com bons olhos um retorno para o seu continente. O Brasil, então, surge como uma boa alternativa, após astros se transferirem para cá, como Luis Suárez e Marcelo.

De acordo com informações do “UOL”, James Rodríguez quer um salário mensal de R$ 1,3 milhões para jogar no Brasil. Esse salário envolveria também valores extras, como luvas e comissões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos dias, o jogador foi ventilado no Botafogo e no Fluminense, mas nenhuma negociação avançou até o momento.

Na América do Sul, James jogou pelo Envigado (Colômbia) e Banfield (Argentina). Um retorno para estes clubes, no momento, é algo inviável.

Carreira de James Rodríguez

Após passagem pelo Envigado e Banfield, o jogador foi negociado com o Porto, em 2010. Se destacou no clube português e chamou a atenção do Monaco. Foi para o clube francês em 2013 e ficou até a Copa do Mundo de 2014.

PUBLICIDADE

Na Copa, foi um dos melhores jogadores. Ele foi artilheiro e comandou a Colômbia até as quartas de final.

PUBLICIDADE

Então, chamou a atenção do Real Madrid e após o Mundial, assinou um contrato de seis anos com os Merengues. No Real, James Rodríguez até começou bem, mas logo teve uma queda de rendimento e perdeu espaço.

Em 2017, foi emprestado ao Bayern de Munique, mas também não conseguiu jogar bem. Em 2020, quando encerrou o seu contrato com o Real Madrid, o meia assinou com o Everton.

Mas, nunca mais conseguiu repetir as boas atuações que teve antes de ir para o Real. Ainda passou por Al-Rayyan, do Catar e recentemente estava no Olympiacos. No clube grego, fez 23 jogos e marcou cinco gols.

Better Collective