Veja para qual time torce Galvão Bueno
Histórico narrador brasileiro, Galvão Bueno passou a se abrir sobre o assunto nos últimos anos
Grande nome do jornalismo brasileiro, Galvão Bueno trabalhou 41 anos no Grupo Globo e se consagrou ao ser a voz de títulos de Copa do Mundo da seleção brasileira e narrações históricas em embates de clubes.
Por muito tempo houve questionamentos sobre o time de coração de Galvão Bueno. Depois de muitos anos sem tocar no assunto de forma clara, ele passou a dar sinais a partir de certo momento.
Em 2012, durante participação no programa “Altas Horas”, com Serginho Groisman, o ex-globo abriu o coração e disse: “Vamos lá, o cara chega a certa idade que pode falar: Flamengo campeão em Tóquio. Eu já me entreguei, pronto!”, revelou.
Três anos depois, em 2015, Galvão Bueno voltou a se declarar flamenguista. Ele participou do “Globo Esporte” de São Paulo para divulgar a autobiografia “Fala, Galvão” e, durante a entrevista com Tiago Leifert, afirmou: “Eu sou carioca, sou tijucano, sou salgueirense e hoje, eu falo: sou Flamengo”, declarou.
Em conversa no “Canal Zico 10”, no YouTube, Galvão Bueno reforçou mais uma vez sua posição sobre o assunto: “Não virei torcedor do Flamengo por conta do Zico. Me abri torcedor do Flamengo recentemente. O Zico fez aumentar o sentimento pelo Flamengo. No tricampeonato carioca do Flamengo em 1953, 1954 e 1955, meu tio Antônio me levava para o Maracanã. Eu frequento o estádio desde os cinco anos”, explicou ele.
No fim de 2022, o narrador foi filmado em um jogo do Flamengo, em clássico diante o Fluminense. O ex-Globo expressou toda sua insatisfação após gol do Tricolor Carioca; assista:
Galvão Bueno fala sobre Jorge Jesus no Flamengo
“Eu falo quase todos os dias com o Mister. Acho que ele não volta (para o Flamengo). Eu tenho uma sensação que ele está pensando em Seleção Brasileira”, revelou o narrador.