A cada dia, o Napoli se aproxima de fazer história. Com uma temporada repleta de façanhas, a equipe está cada vez mais perto de repetir fatos ocorridos há mais de 30 anos, quando Diego Maradona era o principal jogador, acompanhado do atacante brasileiro Careca e de outros bons jogadores. Os napolitanos podem confirmar o título do Campeonato Italiano neste fim de semana, o terceiro de sua história, o primeiro conquistado desde 1990.
Líder da Serie A com 78 pontos, o time do Sul da Itália tem 17 pontos de vantagem diante da Lazio, segunda colocada, com 61. Com sete rodadas para o fim do calcio, a vaga na Uefa Champions League da próxima temporada está confirmada, mas o Scudetto ainda não está garantido, o que pode ocorrer neste domingo (30).
Matemática no Italiano para o Napoli ser campeão
A combinação é simples. Para ser campeão neste fim de semana, o Napoli precisa vencer seu jogo e torcer por tropeço da Lazio. As duas equipes jogam no domingo (30). Os capitolinos entram em campo às 7h30 para enfrentar a Internazionale no Estádio Giuseppe Meazza/San Siro, em Milão/ITA. Caso a Inter empate ou vença, os partenopei dependem apenas das próprias forças para confirmar a taça. Os napolitanos terão o Derby Campano contra a Salernitana a partir das 10 da manhã, no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles/ITA.
A partida estava programada inicialmente para o sábado (29), mas a pedido da Prefeitura de Nápoles, a Lega Serie A aceitou a mudança para que, caso seja campeão, a comemoração inicie em campo.
Com a vitória, os Azzurri atingem 81 pontos. Em caso de tropeço laziale, a equipe chega aos 62 pontos, no máximo. Com 19 pontos de diferença em 18 a serem disputados, a festa em Nápoles será ainda maior do que a registrada no último fim de semana, após a vitória simples sobre a Juventus no fim.