Veiga, Rony e mais: Palmeiras tem “problemas” após título do Paulistão
Verdão terá que lidar com desfalques do meia, do atacante e mais jogadores depois de conquistar a taça do estadual
No último domingo (9), o Palmeiras recebeu o Água Santa no Allianz Parque para decidir o Paulistão e aplicou uma goleada por 4 a 0. Após a comemoração do título, o Verdão agora deve lidar com problemas para escalar o time, já que Raphael Veiga e Rony se juntam a outros atletas em recuperação.
Na manhã da última segunda (10), enquanto Veiga recebeu resultados de exame que confirmaram lesão na coxa direita, Rony passou por cirurgia para corrigir fratura no antebraço. Desta forma, o camisa 10 será desfalque por no mínimo 45 dias. O Palmeiras não divulgou a gravidade da lesão, mas o meia já iniciou o tratamento.
Além da dupla, o Palmeiras tem outros jogadores em recuperação de lesão. Um deles é Bruno Tabata, que deu andamento ao processo de recuperação e começou a transição física em trabalhos de campo. As atividades da segunda-feira foram divididas em dois grupos, separando os jogadores que atuaram por mais tempo na final do Paulistão de quem esteve por menos de 45 minutos em campo.
Sem Rony, Veiga e mais atletas, Palmeiras se prepara próximos desafios após título do Paulistão
Apesar de não contar com o atacante e o meia, duas estrelas da temporada até aqui, o Verdão conta com um ótimo desempenho no ano. Em 2023, o Palmeiras venceu os dois títulos que disputou. Conquistou a Supercopa do Brasil em cima do Flamengo e agora sagrou-se vencedor do Campeonato Paulista.
Nesta quarta (12), o Alviverde volta a campo para iniciar a disputa da Copa do Brasil, diante do Tombense, às 20 horas (de Brasília), no Allianz Parque. Já no sábado (15), o Verdão também estreia no Brasileirão 2023, contra o Cuiabá, às 16 horas (de Brasília), novamente no Allianz Parque