O Vasco empatou com o Palmeiras, em 2 a 2, na tarde deste domingo (23), em partida que foi válida pelo Brasileirão Série A. Pedro Raul e Gabriel Pec marcaram para o time Cruzmaltino, do outro lado, Rafael Navarro e Artur buscaram o empate para os Palestrinos.
Com o resultado, Vasco e Palmeiras contabilizaram quatro pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Alviverde ocupa a vice-liderança do torneio, o time de São Januário segue na terceira posição.
Vasco 2 x 2 Palmeiras
O Gigante da Colina retornou aos anos de glória, quando disputava duelos emocionantes diante de sua torcida no Rio de Janeiro. O bom desempenho do Vasco foi testemunhado por um público com cerca de 59 mil torecedores, que lotou as arquibancadas do estádio carioca. Com o apoio da torcida, o Vascão dominuou o primeiro tempo, marcando o seu primeiro gol com Pedro Raul, aos 28 minutos. Na jogada, o atleta recebeu um cruzamento para cabecear para a rede.
O lance estimulou a equipe de São Januário. Aos 39 minutos, em outro cruzamento, Pedro Raul cabeceou para o rebote de Weverton. Atento no lance, Gabriel Pec chutou de maneira precisa para a rede palmeirense.
A vantagem acomodou o Vasco, que passou a oferecer maiores espaços para o time Palestrino. Este cenário foi fatal para o Gigante da Colina, que sofreu o primeiro gol aos 46 minutos do primeiro tempo. Depois de um lançamento para a área, Rafael Navarro, do Palmeiras, subiu para cabecear para a rede.
A etapa final trouxe uma nova perspectiva para o Verdão, que obteve um maior desenvolvimento em seu campo ofensivo. Dudu quase marcou, mas desperdiçou uma boa oportunidade. Na sequência, Artur cabeceou para a meta vascaína aos 17′. Tudo igual.
Maurício Barbieri e Abel Ferreira optaram por jogadores mais jovens no final da partida. Enquanto Marlon Gomes e Figueiredo entraram no Vasco, o Verdão inseriu de Endrick no ataque. Neste contexto, os dois times tiveram oportunidades, mas não balançaram as redes. Placar final, 2 a 2.